';
Participe de nossos ensaios
Confira nossa galeria de fotos
Clipes feitos com nossos enredos
Participe de nossos eventos
Adquira sua fantasia
Ultimas Noticias
02/03/2010
Escola de Samba Folia 99 perde título devido a erro na apuração
da Gazeta do Litoral

A Escola de Samba Folia 99 perdeu seu quarto título para a Mancha Verde Baixada devido a um erro na apuração das notas referentes ao desfile de 2010. O presidente da agremiação, Eduardo Oliveira solicitou a recontagem das notas, mas conforme regulamento não cabe recurso após o anúncio oficial do campeão.

O equívoco ocorreu durante a apuração de notas, na quarta-feira, dia 17. “No momento que o locutor ‘cantou’ o quesito fantasia para a Mancha Verde Baixada, eu anotei 8,9 ao invés de 8,09, conforme a súmula do juiz”, contou o secretário da Liga de Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa), Rogério Mazio, que também é presidente da Escola de Samba Casa do Mestiço, que realizou as anotações de forma oficiosa.

Na foto, consta a participação da ala O Dilúvio, da Folia 99, contrariando os juízes - F: Libesa/Richard Aldrin

Segundo Mazio, a apuração não contou com acompanhamento da comissão julgadora, presidida por Luiz Cruz, o Luizinho, também presidente da Mancha Verde, conforme determinava ata de reunião realizada no dia 15 de janeiro. “A tarefa caberia à comissão julgadora. Foram utilizadas as minhas anotações, não oficiais, e ninguém conferiu as notas”, alertou Mazio.

O erro foi apurado no dia seguinte, quando a organização arquivava os documentos. “Fiz a recontagem e percebi que no total, a Folia 99 ganharia por 0,19 décimos de diferença da Mancha”, explicou Mazio.

Quanto ao pedido de recontagem das notas, feito pela Folia 99, o presidente da Libesa, Antonio Carlos de Oliveira, o Toninho, explica que não cabe recurso. “Conforme o regulamen-to, o recurso deveria ser apresenta-do no dia da apuração. Como foi anunciada oficialmente a escola campeã, a Folia 99 continuará com a segunda colocação.”

Mas, segundo Eduardo Oliveira, além da apuração errada, houve confusão nas notas dadas pelos juízes. “Um deles alegou que faltava uma ala - O Dilúvio - na avenida. Mas a ala estava presente e te-mos como provar”, protestou. “Outro ponto relevante foi a existência de alguns juízes que avalia-ram as apresentações que não possuíam seus respectivos nomes na lista oficial da comissão.” A Libesa disse que irá apurar o fato.

Segundo os integrantes da Liga, todos os erros serão apurados e medidas serão tomadas, como modificações administrativas serão feitas para o próximo ano. “Apesar de toda a confusão, tivemos uma das melhores edições do Carnaval da Família”, ressaltou Toninho.

Luizinho, presidente da Mancha Verde, discorda dos demais. “Não existe no regulamento a nota 8,09, que deve ser considerada 8,9, todos erraram, deveriam ter dito durante a apuração.”

SITE OFICIAL
Grêmio Recreativo Escola de samba Folia 99fm
Todos os direitos reservados.
2009 Copyright
AGÊNCIA ARTVISUAL
..::Grêmio Recreativo Escola de samba Folia 99fm::..
Av. Min. Marcos Freire, 6470, Quietude, P. Grande / SP
Tel.: (13) 3473-3595