Império da Baixada e Ilha das Caieras abordam temas diferenciados neste ano

m50O dia mais esperado do Carnaval da Família de Praia Grande 2013 com certeza é a terça-feira, dia 12, quando desfilam as escolas de samba do Grupo Especial, a partir das 21h. A primeira agremiação a mostrar sua beleza na Passarela do Samba João Apolônio será Império da Baixada. Saiba ainda o que a Escola de Samba Acadêmicos da Ilha das Caieiras vai apresentar no desfile do Primeiro Grupo.

Neste ano, a Império traz para a avenida o enredo O nosso sonho, não se cansa de sonhar, retratando o maior desejo dos brasileiros, que é ganhar nos jogos de azar e ficar rico. Loterias federais, bingos, jogos de mesa e cassinos estarão no desfile da agremiação.

Segundo o presidente da escola, Orrara Firmino dos Santos, o diferencial neste ano é a presença dos índios de Parintins, que vieram para dentro da escola para confeccionar as esculturas dos carros alegóricos. “Já é o segundo ano que temos a ajuda dos índios de Parintins, mas neste ano eles ficaram tempo integral no barracão, inclusive passando o conhecimento deles para a comunidade”, observa.

PRIMEIRO GRUPO – Desfilando na segunda-feira, dia 11, pelo Primeiro Grupo, a Escola de Samba Acadêmicos da Ilha das Caieiras desenvolve o enredo Mulheres Brasileiras, trazendo para a avenida grandes personagens femininas da história como Dandara, mulher de Zumbi dos Palmares; a princesa Isabel, Anita Garibaldi, Chiquinha Gonzaga, e a maior representante da atualidade, a presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o presidente da agremiação, Paulo Sérgio Ferreira de Souza, o Bobby, a escolha do enredo foi para diferenciar do que é mostrado pelas escolas de samba. “Normalmente as escolas falam sobre miscigenação e crianças, então queremos mostrar as conquistas das mulheres brasileiras, que tem sido cada vez mais destacadas na mídia em geral”, argumenta Bobby.

 

 

 

Gazeta do Litoral
11:35  Quinta-feira
7 de Fevereiro de 2013

 

 

Ecovias

ecovias