Mapa Cultural Paulista está com inscrições abertas até fim do mês

Dividido em cinco expressões artísticas, o cadastro pode ser feito pelo site O Melhor da Cultura SP

Os artistas de Praia Grande têm a oportunidade de se inscrever até o final deste mês no Mapa Cultural Paulista 2019. Dividido em cinco expressões artísticas (dança, poesia, teatro, circo e fotografia), o cadastro pode ser feito pelo link www.omelhordaculturasp.com de forma gratuita aos interessados que necessitam comprovar dois anos de residência no Município.

De iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) – organização social de cultura, o Mapa Cultural visa identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

O programa será feito em três etapas. A primeira ocorre em âmbito municipal com as inscrições e seleções dos projetos, prevista para o final de janeiro. Já a segunda etapa acontece de forma regional, quando os inscritos se apresentarão entre abril e agosto em uma das 16 regiões administrativas apresentadas no edital.

Na última fase, os escolhidos passarão por uma seleção estadual e realizarão atividades formativas (rodas de conversação, debates mediados, workshops) a fim de escolher aqueles que terão a circulação de suas obras. O período é de agosto até novembro deste ano.

O edital também ressalta que os prazos de realizações para cada fase podem ser alterados de acordo com possíveis demandas técnicas e operacionais, além de trazer condições específicas para cada expressão artística nas inscrições.

HISTÓRIA - O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui uma ação parecida, podendo tornar-se referência nacional.

 

Ecovias

ecovias