Chamamento da Encenação da Paixão de Cristo é aberto em PG

Inscrições devem ser feitas só até sábado, dia 2 de março, no site da Prefeitura

Praia Grande mais uma vez realizará um dos espetáculos mais tradicionais. A Encenação da Paixão de Cristo 2019 – O Musical acontecerá nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de abril, e o chamamento público para quem quiser integrar o elenco da nona edição já está aberto no site www.praiagrande.sp.gov.br, somente até sábado, dia 2 de março.

A seleção busca atores, atrizes, cantores, cantoras e intérprete de libras, que integrarão um dos maiores espetáculos musicais da região, com cerca de 100 artistas. Para participar, é preciso preencher a ficha disponível no edital do site da Prefeitura, até a data limite, e levar pessoalmente na Secreta-ria do Núcleo Artístico Palácio das Artes ou enviar por e-mail, com a documentação necessária, descrita no edital. A ficha deve estar totalmente preenchida e assinada e é muito importante ler o edital completo.

Para quem for efetivar a inscrição pessoalmente, a Secretaria do Núcleo funciona das 8h às 17h, exceto no sábado, dia 2, em que o funcionamento será das 14h às 17h. Quem preferir se inscrever por e-mail: secturmusica@praiagrande.sp.gov.br.

A lista dos selecionados através do chamamento público será divulgada no mural da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), no site www.praiagrande.sp.gov.br e no Jornal Gazeta do Litoral. Após a publicação, os selecionados têm dois dias úteis para comparecerem à Sectur para a formalização dos procedimentos necessários.

Após a entrega de toda a documentação, os inscritos para as vagas de cantores e dançarinos passarão por audições nos dias 7, 8 e 9 de março, que levarão em conta habilidades de ex-pressão, consciência corporal, canto, desenvoltura, improviso, ritmo e postura necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos artísticos considerados pela direção do espetáculo.

História - A Encenação da Paixão de Cristo acontece em Praia Grande há oito anos, sempre com o objetivo de levar mensagens de amor e paz, assim como fez Jesus Cristo. Até 2016, era um espetáculo de rua, sendo apresentado ao redor da Capela Santa Mathilde (Canto do Forte) e na praça Ceferino Gonzalez Vegas (Guilhermina). Em 2017, a Encenação foi levada ao Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e no ano passado, se transformou em um musical adaptado ao palco do Teatro Serafim Gonzalez, lotando as quatro sessões abertas ao público.

O Núcleo fica na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na avenida Presidente Costa e Silva, n° 1.600, bairro Boqueirão. Informações pelo telefone 3496-5707.

28/02/2019
Foto: Divulgação/PMPG

 

Ecovias

ecovias