Carnabloco promete agitar foliões com várias atrações

A Cidade terá o pri-meiro Carnabloco na terça-feira, dia 5 de março. Uma parceria forma-lizada entre dois blocos: Abuse Chic e Alegria. Haverá também a participação da Escola de Samba Unidos de Praia Grande

O carnaval está chegando e a programação em Praia Grande - um dos destinos mais procurados nessa época do ano em todo o País - promete agitar moradores e turistas. A Cidade terá o pri-meiro Carnabloco na terça-feira, dia 5 de março. Uma parceria forma-lizada entre dois blocos: Abuse Chic e Alegria. Haverá também a participação da Escola de Samba Unidos de Praia Grande com ba-teria show, seis escolas da Cidade e membros Afoxe Laroye Bra-sil, ONG Projeto Faces, GRES Acadêmicos de Praia Grande e Filhas da Bahia.

A concentração será às 15h com trio elétrico animando os foliões na avenida dos Sindicatos, altura do n° 713, na Mirim. Às 18h começa o desfile, passando pela avenida Presidente Kennedy, rua Carlos Vanderlinde, rua Michel Alca, seguindo até a praia para a tenda 9 do Estação Verão Praia, onde terá apresentação às 21h, ao lado do grupo D’Preto.
O Bloco Alegria terá seguran-ças próprios, organização dos foliões que serão selecionados por abadás e pulseiras de identificação, equipe de apoio e seus diretores convidados. O bloco terá tendas de apoio para em parceria distri-buir preservativos e materia espe-cífico, área kids e gradil de conten-ção. O objetivo do evento é o res-gate do carnaval nas mais variadas formas e estilos, com segurança, conscientização e inclusão. O rit-mo dado à festa terá marchinhas antigas, hits da Bahia, sambas imortais e sambas enredo.
Os abadás serão vendidos no sábado, dia 2 de março, por R$ 30,00. Quem quiser adquirir é só ir até a avenida dos Sindicatos, na Feira Artesanato Itinerante e também próximo a tenda 9.
De acordo com um dos organi-zadores do evento, Eduardo Oli-veira, a ideia é continuar com o samba na Cidade. “Como acabou o desfile, as escolas ficaram para-das. Ano passado criamos a Unidos de Praia Grande que é a união de todas as escolas para continuarmos a cultura. Essa é a hora que mos-tramos o trabalho que realizamos ao longo do ano. Esse carnaval veio para suprir a falta do desfile.”
No ano passado, a Unidos de Praia Grande (GRES Folia 99 – FM; GRSCES Unidos da Vila do Sapo; GRCES Amigos do Samba; GRES Mocidade Star na Avenida; GRCES Guaratude; GRCES Unidos da Ocian), ficou em ter-ceiro lugar do grupo de acesso no carnaval santista. “Esse ano não pudemos ir e resolvemos realizar algo em Praia Grande, de forma diferente. A ideia é que vire algo constante, esse ano não consegui-mos ajuda e nem patrocínio, esta-mos indo com nosso dinheiro. Ano que vem teremos mais tempo, tenho certeza que será o primeiro de muitos.” reforça Eduardo.
As 12 tendas do Estação Verão Praia terão dança, esportes, além de música ao vivo.

 

 

Ecovias

ecovias