Gazeta do Litoral


Chamamento da Encenação da Paixão de Cristo é aberto em PG

Inscrições devem ser feitas só até sábado, dia 2 de março, no site da Prefeitura

Leia mais...
 
Elenco de As Sogras é selecionado para participar do 12°FENTA em Minas

Quem ficou curioso para assistir a peça, deverá ter uma nova apresentação no dia 21 de fevereiro no Teatro Serafim Gonzalez

Leia mais...
 
Feira de Troca de Livros acontece neste sábado no Palácio das Artes

Com entrada gratuita, a Feira está em sua 21ª edição, sendo realizada a cada dois meses no PDA

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, Praia Grande realizará neste sábado, dia 27, a 21ª Feira de Troca de Livros, que acontece das 14h às 18h ROT Especial Dia Nacional do Livrono Salão de Eventos do Complexo Cultural Palácio das Artes.

Com entrada gratuita, a feira está sendo realizada a cada dois meses. O objetivo é incentivar a leitura e qualquer exemplar, de qualquer gênero, pode ser trocado, desde que esteja em bom estado de uso.

O Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA) está localizado na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.

SANTOS - O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), completa 12 anos e, durante três dias, vai estacionar sua biblioteca móvel ao lado da Concha Acústica Vicente de Carvalho, no Gonzaga, para realizar distribuições gratuitas de publicações e também para receber doações de livros e gibis. As atividades, que serão realizadas nos dias 26, 27 e 29, das 10h às 14h, fazem parte também das comemorações do Dia Municipal de Doação de Livros e Incentivo à Leitura.

A equipe do Leia Santos também estará fazendo agendamento para retiradas de livros em domicílios, nos casos dos munícipes que não puderem levar as obras ao local. Além das ações na Concha, o projeto disponibilizará para nove equipamentos municipais, displays do projeto Leve, Leia, Doe, que se somarão aos hoje existentes em unidades de saúde e pontos de ônibus, e aos 40 instalados dentro de coletivos municipais (linhas 4, 29, 42, 154 e 155).

SÃO VICENTE - O estímulo à leitura nas unidades de ensino de São Vicente acontece desde cedo. Um exemplo é o da EMEI Vila Jóquei, que atende a 187 crianças, de 3 a 5 anos e 11 meses, que criou a Gelateca – geladeira sem uso transformada em biblioteca. O eletrodoméstico foi totalmente recuperado e grafitado, dando um ar convidativo aos alunos, que têm 200 títulos disponíveis. A ideia surgiu em janeiro, em parceria entre a diretora Damiana Albuquerque e a professora Regina Morais. Além disso, a escola montou na terça-feira, dia 23, as Tendas da Leitura, uma iniciativa que acontecerá até o final do mês para celebrar o Dia Nacional do Livro e estimular cada vez mais o acesso à leitura.

 
Espetáculo Malas Portam Histórias será apresentado no Porto do Saber

Contação de histórias ocorre nesta quinta-feira, dia 13, das 9h às 14h

A Biblioteca Municipal Porto do Saber pelo quinto ano consecutivo recebe o programa Viagem Literária, organizado pela Secretaria Estadual da Cultura. Desta vez, a atração será a contação de história Malas Portam Histórias apresentada pela companhia teatral Malas Portam. A atividade ocorre nesta quinta-feira, dia 13, das 9h às 14h, no Porto do Saber.

O público conhecerá a Mala Pout Pourri, que carrega um pouco de cada uma das cinco malas da companhia: mala treco, mala bola, mala livro, mala tecido e mala invisível. Dessa maneira, as histórias contadas no dia são escolhidas de forma aleatória de acordo com o perfil dos espectadores. A cada texto interpretado, os participantes são convidados a viajar por contos, trava-línguas, parlendas, cantigas populares, e também histórias e músicas de autoria da Cia. Malas Portam.

O Viagem Literária tem a finalidade de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão comum, promovendo encontros com nomes consagrados da literatura brasileira. O programa conta com módulos infantis e adultos, contações de histórias e bate-papos com escritores consagrados. Oficinas de escrita criativa também são desenvolvidas nos encontros.

Durante as atividades, debates sobre livros e contação de histórias buscam chamar a atenção de adultos e crianças para o mundo do imaginário. Nesta edição, o projeto realizado desde 2008, levará o fomento à leitura e à escrita para mais de 70 cidades do interior e litoral do Estado.

O Porto do Saber fica na avenida São Paulo, n° 900, bairro Boqueirão (próximo ao Hospital Municipal Irmã Dulce).

 
Festival Cubatão em Dança está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto

O festival acontece nos dias 29 e 30 de setembro, a partir das 16h

O Festival Cubatão em Dança está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. A competição é exclusiva para conjuntos, nos estilos: balé clássico, jazz, contemporâneo, sapateados americano e irlandês, estilo livre, danças populares (nacional e internacional), dança de salão e danças urbanas.

O regulamento e as fichas de inscrição podem ser solicitados pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado . Os grupos devem colaborar com uma taxa de inscrição que vai de R$ 15,00 a R$ 25,00 dependendo da categoria. O festival acontecerá dias 29 e 30 de setembro, a partir das 16h, no Centro Esportivo Romerão (rua Pedro de Toledo, n° 365). Outras informações pelo telefone 98118-0184.

Além da mostra competitiva, o festival vai oferecer oficinas de dança e palestras com importantes nomes da dança no Brasil, que serão os jurados da competição. No dia 29, às 8h, tem aula de contemporâneo na linha de Forsythe com o coreógrafo Vanderlei da Silva. Nesse mesmo dia, às 10h15, o workshop é com Débora Salvioni e o tema Expressão facial e técnicas para dançar na TV.

As grandes novidades desta edição serão as parcerias in-ternacionais com Festivais da Itália e de Portugal. Na mostra de Cubatão serão selecionados conjuntos que terão isenção de taxa para se apresentarem em 2019 no Festival Livorno in Danza, na Itália. Já o Festival FND de Portugal concederá uma bolsa de estudos integral para bailarina ou bailarino que se destacar em Cubatão. O artista poderá realizar todos os workshops do FND 2019 e terá passe livre para assistir a todas as semifinais e à final do festival português.

Além de beneficiar e estimular a classe artística da dança, o evento visa formação de plateia e também movimentar o setor de economia criativa. O festival agora está sob di-reção e organização da produtora cultural Juliana Luiz e conta com apoio da Associação de Dança do Litoral Paulista (Adalpa). Para este ano, serão dois dias de mostra e a organização estima partcipação de 600 bailarinos e plateia de 2.500 pessoas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias