Gazeta do Litoral


Praia dos Pescadores é palco de aulas de surfe. Participe!

OPORTUNIDADE - As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11 horas e das 16 às 17h30

Quem curte ‘pegar uma onda’, não pode perder a oportunidade de treinar o surfe na praia conhecida pelas boas ondas, a Praia dos Pescadores. O local, que já revelou grandes nomes da modalidade, é palco da escolinha de surfe da Prefeitura. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11 horas e das 16 às 17h30, com o monitor Apollo Rodrigues Suze Padovan Otávio. A idade mínima de alunos é entre 6 e 7 anos.

Quem quiser integrar as turmas deve comparecer a Praia dos Pescadores ou ao Departamento de Esportes, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes de Educação (CMTECE), e assinar uma lista de interesse em participação, com nome completo, escola em que estuda e telefone para contato.

As aulas acontecem o ano inteiro, salvo quando o tempo não está favorável ou o mar não oferece condições seguras. Para os alunos, são oferecidas pranchas e lycras que os identificam no mar, mas o jovem que tiver sua prancha, também pode levar.

 
Circuito Itanhaense está com inscrições abertas aos atletas

Segunda etapa do evento acontece na praia dos pescadores entre os dias 25 e 26 deste mês

Os praticantes de surfe não podem perder a oportunidade de participar de mais uma edição do Circuito Itanhaense da modalidade, que está com vagas abertas desde segunda-feira, dia 13.

Os atletas do Município interessados podem se inscrever até o dia 20. Já surfistas de outras localidades do Estado podem garantir lugar entre os dias 21 e 23.

Esta é a segunda etapa do evento, que acontece na praia dos Pescadores, entre os dias 25 e 26. As baterias serão divididas entre as categorias escolar e aberta. Na escolar atuarão atletas que estudam em unidade de ensino municipais, estaduais e particulares de Itanhaém, que serão subdivididos em: petit (sub-10), estreante (sub-12), iniciante (sub-14), mirim (sub-16) e júnior (sub-18).

As demais categorias serão a open (idade livre), máster (a partir de 35 anos), longboard (livre) e feminino (livre). A competição contará para a definição do ranking itanhaense 2018.

Para realizar a inscrição é preciso enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado , com nome completo, nome que aparecerá na competição, endereço, data de nascimento, telefone e e-mail. Caso seja categoria escolar, enviar também o nome da unidade em que estuda.

Mesmo que as vagas sejam gratuitas, para concluir o preenchimento da vaga será preciso levar no dia do evento 1kg de alimento não perecível. Todos os produtos serão enviados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Será obrigatório a apresentação do RG na praia, exceto a categoria open, feminino e longboard.

De acordo com o membro da Associação de Surf de Itanhaém (ASI) e da Federação Paulista de Surf (FPS), Marcelo Nunes, este é um evento que já se tornou tradicional. “Ele acontece há mais de 20 anos e já revelou muitos atletas. É um compromisso que temos. Com a entrega dos alimentos passamos na prática o incentivo ao esporte e também em ajudar o próximo. É um evento também educativo”, comenta.

A etapa contará ainda com atividades recreativas ao público de forma simultânea como gincanas, basquete, tênis de mesa e sorteio de brindes.

A primeira etapa do circuito encerrou no dia 1º de julho com 128 atletas inscritos e arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos. Os campeões de cada bateria receberam kits de patrocinadores como prêmio e o mesmo pretende ser feito na nesta edição.

O regulamento do Circuito está disponível no link: http://www2.itanhaem.sp.gov.br.

O evento tem o apoio do Gul, Fruto D` Água Surf Shop e NetSurf. Tem a colaboração de Indew Krown, 775, PRORG, Panzer Surf Shop, BCO, Tenan Surf Shop, Saito Supermercados, Restaurante Tia Lena, NC Jóias, Elétrica Ramiro, Colônia de férias SINPROVESP, Quiosque Recanto do Lú, Quiosque do Surf, Quiosque Mahalo, Supermercado Mini Preço Gaivota e News comunicações. A supervisão é feita pela FPS.

 
Travessia Harry Forssell promete agitar as águas da Boca da Barra dia 28

As provas terão o trajeto dividido em duas distâncias: 750 e 1.500 metros

Fôlego, persistência e sede por vitória. Essas são as principais características que os nadadores terão de ter para conquistar o lugar mais alto do pódio na Travessia Harry Forssell, que será realizada no dia 28 de janeiro, em Itanhaém.

As provas terão o trajeto dividido em duas distâncias: 750 metros para os atletas e 1.500 metros para a militares, que nesta categoria terá a presença de policiais e bombeiros durante as disputas.

Marcada para começar às 9h, a concentração ocorrerá uma hora antes, para que todos possam chegar a tempo. A competição ocorre próximo a avenida Presidente Vargas.

A prova é inspirada em um dos ícones do esporte da Cidade que foi campeão estadual e um dos principais nadadores brasileiros na década de 1930. Harry Forssell foi convocado para a Delegação Brasileira e participou dos Jogos Olímpicos de 1932, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ele também foi recordista paulista, brasileiro e sul-americano nos 100 e 200 metros no nado peito.

Por conta disso, seu nome também foi dedicado ao Complexo Educacional localizado na avenida Rui Barbosa, sede das principais provas de natação da Cidade, além de uma avenida e da escola municipal localizada no Jardim Oásis. Foi vereador, entre 1952 e 1955, e prefeito de Itanhaém, de 1948 a 1951 e de 1960 a 1963.

Quem estiver interessado em participar da competição aquática pode preencher a vaga pelo site www.ativo.com, com a inscrição no valor de por R$ 75,00.

Mais informações podem ser obtidas pela página do facebook da Thor Eventos, empresa organizadora ou pelos números 97413-6691 e 99782-1175.

A retirada dos kits de participação, que contam com touca de látex, camiseta e chip de cronometragem, sendo que o último deverá ser devolvido ao final da prova, serão distribuídos no próprio local de largada, a partir das 7h.

 
Competidores de Itanhaém dominam abertura do Circuito Municipal

 

Durante a primeira etapa da edição 2017, disputada no final do semana, os atletas locais ficaram em evidência e faturaram o título em cinco das nove categorias disputadas

Durante primeira etapa da edição 2017 do ‘Circuito Itanhaense de Surf’ realizado na praia do Gaivota no último fim de semana, os atletas locais faturaram o título em cinco das nove categorias disputadas.

Eles levarão essa vantagem para as próximas etapas, que ocorrerão no mês de agosto e novembro.

O jovem Kauê Ribeiro foi o destaque das finais, faturando os títulos do iniciante e do mirim. O final da etapa júnior, Vitor Barbosa obteve uma virada nos segundos finais de sua bateria. Nielsen Mingardi (longboard) e Akio Saito (masculino aberto) foram os outros vencedores locais.

Já entre os atletas de outras cidades, Vitinho, estreantede de São Vicente, Raquel Otero, feminino aberto, de Santos e Anderson Robert, master de Praia Grande, comemoraram suas conquistas.

A realização é da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS). A competição oficial é dividida em três etapas, em diferentes pontos da Cidade: a segunda acontecerá em 19 e 20 de agosto, no Cibratel; e a última ficou para 11 e 12 de novembro, no Centro.

As inscrições para as próximas fases podem ser feitas por e-mail, enviando uma mensagem para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado .

 Não há pagamento de taxa e as vagas serão preenchidas com prioridade para atletas locais. Além disso, o participante deverá levar um quilo de alimento não-perecível no dia da competição. Todos os itens arrecadados na primeira etapa serão doados para o ‘Projeto SuperAção’, que tem como base a própria região do Gaivota. 

Mais informações podem ser conferidas no edital: http://migre.me/wJ1Ck

 

Crédito: Divulgação

Larissa França

 
Programa Equoterapia mescla esporte com desenvolvimento

A medida que conta com o apoio de uma empresa privada da Cidade traz melhorias para inúmeras alunos da rede

Leia mais...
 


Ecovias

ecovias