Gazeta do Litoral


Projeto ‘Câmara no Bairro’ vai à Regiao da Cachoeira nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, os vereadores de Guarujá estarão na Escola Municipal Paulo Freire (Avenida Tancredo Neves s/n° - bairro Santa Clara) para a realização da quinta edição do projeto 'Câmara no Bairro'. 

O objetivo é estreitar o contato entre a população e o Poder Legislativo, através das sessões itinerantes, onde todos têm oportunidade de expor ideias para melhoria dos serviços públicos. 

Nesses encontros, vereadores têm buscado atender as demandas encaminhadas pela população, seja através de indicações conjuntas ao Poder Executivo, seja avaliando a possibilidade de destinação de emendas impositivas, do orçamento municipal.

Desde abril, o projeto já esteve presente na Vila Alice, no Santa Rosa, Jardim Las Palmas e Morrinhos II. Até o final do ano, também serão realizadas edições no Perequê, no próximo dia 25 de outubro e em Santa Cruz dos Navegantes, em 22 de novembro.

COMO FUNCIONA - Durante as sessões, há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.

Mais informações em: www.camaraguaruja.sp.gov.br

CÂMARA JOVEM - Além do projeto "Câmara no Bairro", o legislativo também tem realizado paralelamente o projeto "Câmara Jovem", com foco mais voltado à juventude. Os encontros são mensais e ocorrem nas escolas e faculdades. 

Desde abril, já tiveram edições do projeto na Faculdade Don Domênico, Unaerp, Etec Santos Dumont, Uniesp e E.M 1º de Maio. Os próximos encontros serão na E.E Jacinto do Amaral Narducci, dia 7 de outubro, e no Colégio Marquês de Olinda, dia 8 de novembro. 

 
Nova lei permite aos munícipes ajudar na conservação de praças e espaços públicos de Guarujá

Parceiros serão compensados com o direito de exploração de publicidade na área

Leia mais...
 
Vereadores criam nova contribuição para o bem estar animal

 

Na última terça-feira, dia 16, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou o Projeto de Lei n° 56/17, de autoria do vereador Carlos Eduardo Vargas da Silva (PSB), que propõe aos munícipes a contribuição facultativa ao “Fundo de Proteção e Bem Estar Animal” do Município.

Agora, o projeto segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem cabe sancionar ou vetar a matéria.

Se aprovada, a taxa voluntária será apresentada anualmente junto ao carnê de cobrança do IPTU, em uma folha anexa ao próprio bloco. O valor mínimo correspondente para todos os contribuintes será de R$ 12,00.

Segundo o autor do projeto, a medida ajudará nas ações voltadas ao bem-estar dos animais. “A contribuição voluntária aos animais é necessária para a expansão e aprimoramento de ações, bem como, o implemento do controle populacional e das medidas de prevenção à zoonoses e outras moléstias”.

Caso seja sancionada, a lei, além de custear vacinas, anestésicos e medicamentos, também possibilitará o investimento em equipamentos, veículos de transporte para os animais e reformas nos locais de acolhimento.

REUSO - O Legislativo também aprovou o PL 31/17 que prevê a criação do 'Programa de Reúso de Água' em postos de gasolina e lava-rápidos do Município. De acordo com o texto, de autoria da vereador Sérgio Santa Cruz (PRB), esses estabelecimentos deverão instalar equipamentos e sistemas de reúso de água em todas as lavagens de veículos. “O objetivo é contribuir com a redução do consumo de água potável na lavagem de automóveis”.

 

Christiane Disconsi

 
Concessão para aeroporto deve ser assinada

A informação é da Prefeitura de Guarujá, município onde será implantado o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá (ACMG), que funcionará na Base Aérea de Santos.

Leia mais...
 
Câmara de Guarujá volta a rejeitar as contas de Antonieta

Por 13 votos contra 2, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá reprovou, na sessão da última terça-feira, dia 25, as contas da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), referentes ao exercício de 2011

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias