Gazeta do Litoral


Encontro de fuscas acontecerá no primeiro domingo de setembro

Evento já teve cinco edições realizadas no Município e atrai todos os anos públicos de diferentes partes da regiãoROT Encontro de Fuscas

Para quem gosta de carros, no próximo dia 2 (domingo) acontecerá o 6º Encontro de Fuscas e Antigos de Itanhaém. Durante o evento, o público poderá aproveitar a praça de alimentação, espaço empresarial e kid, show musical, feiras de suvenir e artesanato, sorteio de um fusca e brindes para os visitantes. O encontro ocorrerá das 8 às 15 horas, na Praça de Esportes Aurélio Ferrara, Rua Urcezino Ferreira, Baixo. A entrada é gratuita.

Além de poder admirar os veículos em exposição, quem desejar exibir seu veículo terá de pagar uma taxa de R$10,00 e 1 kg de alimento, que garantem o kit do evento e dois cupons para o sorteio do fusca. O carro sorteado será o modelo 1974, motor 1300. O cupom é vendido por R$5,00, e o vendedor do cupom campeão receberá uma televisão de 32 polegadas. Esta edição contará com a participação especial do eterno vigilante rodoviário.

Encontros anuais acontecem no Município, porém as reuniões do Fusca Clube são promovidas no primeiro domingo do mês. Esta confraternização é para quem possui um fusca, independentemente do ano e estado do veículo. Os encontros são promovidos a partir das 10 horas, na Praça de Esportes Aurélio Ferrara, Rua Urcezino Ferreira, no Baixo.

O evento, que acontece há diversos anos no Município, reuniu na edição anterior mais de 600 veículos de diferentes estilos e localidades, inclusive de outros estados. Na edição passada, o automóvel sorteado foi um fusca de 1977, com motor de 1300. Fundado em 11 de setembro de 2011, o Itanhaém Fusca Clube é uma associação sem fins lucrativos. O grupo foi criado por pessoas que se interessam por automóveis. Atualmente, a associação contém 10 membros, responsáveis por organizar o encontro de Fuscas e Antigos de Itanhaém.

 
Segunda edição do Arte Cidadã está com inscrições abertas

A feira artesanal de Itanhaém visa dar visibilidade ao artesanato local

Leia mais...
 
Micareta trará vários sucessos do forró e axé para praia dos Sonhos

Ara Ketu fechará a programação da Micareta Pé na Areia, no dia 7

Leia mais...
 
Bairro de Itanhaém ganhará Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas neste fim de semana

Neste sábado, dia 21, às 10 horas, será inaugurado o Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas do Guapurá

Leia mais...
 
7° Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém começa dia 19

De 19 a 21 de maio acontecerá o 7º Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém. A festa será realizada na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão, das 14 às 22 horas. A programação contará com apresentações de bandas ciganas, danças culturais, procissão, exposições e oráculos. O evento é em homenagem ao Dia do Cigano, comemorado em 24 de maio, dedicado à padroeira Santa Sara Kali. A entrada é gratuita, porém os participantes podem contribuir doando um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento terá apresentação de diversas manifestações artísticas e culturais, voltado a todas as idades, com músicos, artesãos, comidas típicas, costumes ciganos, apresentações de dança cigana, expositores, workshops sobre a cultura e a dança cigana com professores conceituados de todo o estado de São Paulo.

Durante os três dias, o público poderá prestigiar exibições de danças ciganas, do ventre e de grupos de comunidades da Cidade. Além disso, haverá exposições de artesanatos ciganos e artistas da região. No dia 21, será realizada a procissão na mesma região. Informações pelo telefone (11) 99463-7514.

DIA NACIONAL DO CIGANO – Foi instituído em 25 de maio de 2006, por meio de decreto presidencial, em reconhecimento à contribuição da etnia cigana na formação da história e da identidade cultural brasileira. No calendário cigano, o dia 24 de maio é dedicado à Santa Sara Kali.

 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias