Gazeta do Litoral


Cidade sedia 2ª etapa da ‘Copa São Paulo Open de Bike Downhill’

A segunda etapa da Copa São Paulo Open de Bike Downhill em São Vicente agitou o Morro da Asa Delta na última semana. O caminho percorrido pelos atletas seguiu com trilhas naturais que se destacam em seu espaço urbano. O local do evento tem altitude de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente de 900 metros.Ciclismo

Nesta etapa, o vicentino Lucas Silva, garantiu o terceiro melhor tempo do dia, e ficou com o título na categoria sub-30 com 1min56s400. Poderia ter garantido o título se não fosse pelo fato que no último momento Bruno Silva e Guimerton Ribeiro o ultrapassaram e conquistarma o pódio ao final da prova na categoria.

O ciclista carioca Bruno da Silva conseguiu  superar em aproximadamente três segundos o até então líder, Guimerton Ribeiro, paulista de Socorro. Já Bruno marcou 1min50s300, contra 1min53s800 de Guimerton. Completaram o pódio da elite os atletas Wallace Miranda, (1min58s400), Gabriel Oliveira (1min58s500) e Pedro Torres (1min58s500).

  Outras 11 categorias também obtiveram campeões, entre eles então: Gabriel dos Santos (sub-23), Marcos Gonçalves (Master A), Danylo Westin (Master B), Carlos "Minhoca" Nascimento (Master C), Sérgio Rossi (Master D), Carlos Patron (Master E), Claudeonor de Souza (junior), Matheus Westin (juvenil), Cayque Westin (infanto-juvenil), Reinaldo Alves (rígida master), Alexandre Santos (rígida júnior).

Larissa França

 
Atividades ocupam o Dia do Desafio em São Vicente

Mais um Dia do Desafio é comemorado nesta quinta-feira, dia 31. Este ano, São Vicente participa com o autodesafio, ou seja, não disputa com outra cidade. O objetivo é que as pessoas, que já têm por hábito se mexer, influenciem amigos e familiares, desafiando-os à prática de atividades.

Quem praticar pelo menos 15 minutos de atividade física, deve ligar para (13) 3468-1400 e registrar a participação.

A 23ª edição do evento de incentivo ao exercício físico regular, conhecido mundialmente e organizado pela TAFISA - The Association for International Sport for All. No Brasil e na América Latina tem organização do SESC.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 1980 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Abaixo, os locais das atividades em São Vicente:

Centro Esportivo Beija Flor:

Manhã – inicio 8h: Ginástica, Zumba, Futebol,

Tarde – inicio 15h: Ginástica, Zumba e Futebol.

Ginásio Dondinho:

Manhã ­ – inicio 9h: Todas as modalidades

Noite inicio – 18h30: Aulão de Zumba

Escola de Stand Up e Canoa Havaiana:

Manhã – 7h30 às 9h: remada de 20 minutos

Manhã – 9h às 15h30: Aula de stand up e canoa havaiana,

Tarde – 15h30 às 17h: remada de 20 minutos

Surf Manhã: remada (horário ainda não definido)

Praça Humaitá– caminhada

Complexo Manoel Barreto

Todas as aulas estarão abertas ao público

Ginásio Luiz Gonzaga

Manhã – 8h às 13h: Futebol de Salão

Manhã – 9h às 17h Xadrez na Praça (inauguração do projeto)

Tarde – 14h às 16h Futsal para Veteranos

Tarde –16h30 às 18h: Aulão de ginástica

Noite – 19h as 22h: Capoeira e Jiu Jitsu 

 
Representando São Vicente, Simone Duarte busca quarto cinturão mundial de boxe

Pugilista viaja nesta terça-feira (7) rumo à França, onde luta na sexta (10) contra a atual campeã Portrait de Ségolène

Detentora de três cinturões internacionais, um sul-americano e um quinto no MMA, a pugilista Simone Duarte busca nesta sexta-feira (10) mais um título, desta vez pela Federação Mundial de Boxe.
Representando a Cidade, a boxeadora embarca na tarde desta terça-feira (7) rumo à França, onde enfrenta a atual campeã Potrait de Ségolène, pela categoria Supergalo.
Com um cartel de 21 lutas, sendo 15 vitórias (seis por nocaute), Simone tem 33 anos, 1,63m e é ambidestra. “Direita ou esquerda, tanto faz”, revela, esperando apenas uma boa luta. “Estudei bem a minha adversária e estou determinada. Se Deus quiser, a vitória virá”.
Mãe de três filhos, ela é preparada pelo marido, o ex-boxeador Marco Antônio Duarte. “Como treinador, exijo o máximo. Ela está em forma e pronta para mais um título”, garante Marco.
Em visita à Prefeitura de São Vicente, em posse de seus quatro cinturões mundiais, a atleta foi recebida na segunda-feira (6) pelo chefe de gabinete, Jefferson Geraldo Teixeira. “É um momento de muita alegria tê-la aqui no Salão Nobre da Prefeitura e torcemos que ela venha com mais este cinturão”, destacou.
O secretário de Esporte de São Vicente, Gilson Matos do Nascimento, ressaltou que a Cidade pretende resgatar a prática do boxe a partir do bom exemplo da esportista. “Tivemos em um passado recente a modalidade no auge, com escolinhas, e temos o objetivo de recuperar aquele nível. As conquistas da Simone são um estímulo para isto”.
Patrocinada pelo Memorial de Santos, Ao Fiel Barateiro e apoio da Secretaria de Esporte, Simone Duarte já está com agenda para novos confrontos em abril, pelo MMA na China, e em maio, com o boxe na Itália.

 
São Vicente tem matrículas abertas para várias modalidades esportivas

Ginástica, alongamento, zumba, futsal, belé, handebol, basquete, jazz, canoa havaina, canoagem e surfe entre outras

 Os praticantes de esportes e aqueles que desejam começar a se movimentar já podem fazer matrícula em uma das atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes de São Vicente (Sespor). Há vagas para todas as idades.

As modalidades oferecidas no Centro Esportivo Beija Flor (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233, Vila Margarida) são: futebol de campo, zumba, alongamento, ginástica, judô, caratê, capoeira e taekwondo. Mais informações pelo telefone (13) 3464-9770.

Já no Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga Gomes (Praça dos Ambientalistas, Jardim Rio Branco), as opções são: futsal, treinamento funcional, alongamento e jiu jitsu. Informações (13) 3566-8605.

No Ginásio Poliesportivo Dondinho (Travessa do Parque, 1.000, Catiapoã), também há aulas de ginástica, zumba, taekwondo, vôlei, vôlei inclusivo, basquete, alongamento, futsal e futsal inclusivo. Informações sobre dias e horários podem ser obtidas no local das aulas, pelos telefones (13) 3468-1400 e (13) 3467-6304, das 8 às 17 horas.

Esporte na água - As práticas de atividade na água acontecem no Quiosque radical (35 e 36) com aulas de surfe. Há também a Escola de Stand Up Padlle (Avenida Antônio Rodrigues, 186, Boa Vista), onde pode ser praticada a canoa havaiana. Outra opção é o Centro Náutico (Avenida Nações Unidas, 1.701, Esplanada dos Barreiros) que oferece aulas de canoagem e vela.

Para garantir vaga, os interessados devem comparecer à sede do local onde a prática for escolhida, entre 9 e 17 horas, e levar RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, uma foto 3x4, atestado médico e declaração de escolaridade (no caso das crianças).

 


Ecovias

ecovias