Select a news topic from the list below, then select a news article to read.

Ovo de Páscoa artesanal é alternativa mais econômica

Ovos caseiros trazem a opção de diferentes recheios e servem como renda extra aos que confeccionam

Leia mais...
 
Feira do Estudante em PG chega a quarta edição com novo local e trará novidades tecnológicas

Uma das novidades é que o evento que acontecia no PDA irá para o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Quietude

Leia mais...
 
Adesão ao Cadastro Positivo será automática com nova lei

Com a medida inserção das informações será automática, já que antes era voluntária

Leia mais...
 
Procon-SP orienta sobre os direitos dos consumidores no cinema

Horários de exibição do filme, faixa etária, preço do ingresso e lotação ideal da sala de projeção são algumas das informações obrigatórias

Ir ao cinema é um dos passatempos mais populares. Quem não gosta de assistir um filme legal e comer uma pipoca para relaxar? Mas, como todo serviço, existem alguns direitos do consumidor que devem ser respeitados. Por conta disso, o Procon-SP traz algumas dicas para os consumidores não terem a diversão estragada.

As informações sobre horários de exibição do filme, faixa etária, preço do ingresso e lotação ideal da sala de projeção são obrigatórias. Qualquer alteração na programação deve ser comunicada com antecedência.

Também são direitos do consumidor a boa qualidade do som e da imagem, imprescindíveis para uma sessão agradável e sem transtornos. Além disso, se o estabelecimento vender produtos alimentícios no saguão, não poderá proibir a entrada de pessoas portando alimentos similares adquiridos em outros locais.

O estudante Murilo Antunes conta que geralmente leva o próprio refrigerante quando vai assistir a algum filme. “Acho o preço um pouco alto. Então, quando eu compro pipoca, geralmente levo meu refrigerante ou até mesmo um chocolate. Acho que dá para economizar um pouco e ainda se divertir”, afirma.

Por outro lado, se o cinema não comercializar nenhum tipo de alimento dentro de suas dependências, poderá proibir a entrada de comida e bebida, informando previamente o consumidor. O local também pode restringir bebida alcoólica e embalagens como latas e garrafas.

MEIA-ENTRADA - O benefício de pegar metade do ingresso deve ser concedido a estudantes matriculados em escola pública ou privada, de nível fundamental, médio ou superior.

Os jovens com idade entre 15 e 29 anos de idade, de família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico (denominados jovens de baixa renda) também têm direito.

No Estado de São Paulo, também está previsto esse benefício para diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais ensino.

Além disso, pessoas com deficiência e acompanhante de idosos com 60 anos de idade ou mais também tem direito. “Gosto muito de filmes. Desde que fiz 60 anos passei a vir mais. Pago menos e ainda posso me distrair e divertir um pouco”, explica o aposentado João Takaharo.

 
Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo visa chamar a atenção sobre os riscos

Além do seu trabalho autoral na música, Davi é ator da novela As Aventuras de Poliana, na qual interpreta o personagem Bento

O cantor, multi-instrumentista e ator da novela ‘As Aventuras de Poliana’, Davi Campolongo de 12 anos, lançou na sexta-feira, dia 12, em todas plataformas digitais sua primeira música e vídeo clipe autoral, ‘Meu Mundo’. A música mostra a visão de como seria o mundo ideal para o garoto. Com reflexão sobre paz, amor, respeito, inclusão e união, abordados em seu trabalho autoral, o clipe dirigido por Alexandre Valdívia, tem imagens gravadas nas praias do Litoral Paulista, e tribo indígena da mesma região.

A música “Meu Mundo” fará parte do EP de mesmo nome, onde o garoto tocou quase todos os instrumentos, incluindo mais quatro faixas e vídeos que serão lançados em seguida: “Eu Quero Ser Feliz”, “Sempre Ao Seu Lado”, “O Que Nos Move É O Amor” e “Primeira Vez”.

A expectativa é de mostrar para o público, em especial às crianças, uma música que possa inspirar por um mundo melhor. De acordo com seu pai José Henrique, as dificuldades do Davi são as mesmas que qualquer artista encontra ao se projetar no cenário. “Ele sempre busca conseguir seu espaço ao Sol, através dos exemplos de superação, visto em artistas que o inspiram, como o próprio Maestro João Carlos Martins. Davi quer mostrar a mensagem de paz, inclusão, respeito, união, sem preconceitos, onde o amor se torna o tema principal. Ele está muito feliz e empolgado com o seu primeiro trabalho autoral, já que ele tem como parceiro eu.”

Todas as faixas são autorais, e quase todos instrumentos foram tocados pelo Davi. Todas canções possuem vídeos, e serão lançados sucessivamente. “Os planos são de criar uma carreira focada na responsabilidade, sempre lembrando que a educação é a base de tudo, e como o Davi está se tornando uma referência para muitas crianças, é muito importante que sua imagem seja sempre vinculada a boas maneiras. Como já dito o EP têm cinco faixas que serão lançadas sucessivamente. Com letras que prezam por mensagens de boas novas”, diz o pai todo orgulhoso.

Davi também tem sua carreira de pianista erudito e iniciou a preparação para o filme João o Maestro, onde teve a honra de interpretar o maestro João Carlos Martins na infância. Há dois anos, teve o contato com o piano, música erudita, de lá pra cá, o amor por esse mundo clássico só aumenta.

A partir do dia 23 inicia a temporada 2019 com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi SP e regência do Maestro João Carlos Martins. Em São Paulo, estarão no dia 17 de setembro no Theatro Municipal de SP. Davi irá executar o Concerto 27 de Mozart.

Além das Aventuras de Poliana, (SBT) onde ele interpreta o Bento, que assim como ele, é pianista, participou também da segunda temporada do seriado Escola de Gênios (Gloob) que estreou nesta segunda, dia 15, seu personagem é o Paulinho.

17/04/2019

Texto: Danielle Martins
Crédito: Divulgação

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias