Parceria viabiliza MBA a diretores de escolas estaduais

Termo de cooperação prevê 3.200 vagas na área de Gestão Empreendedora para professores

05bOs governos de São Paulo, Rio de Janeiro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) firmaram termo de cooperação na segunda-feira, dia 9. A parceria viabiliza curso de especialização lato sensu (MBA) na área de Gestão Empreendedora para gestores das escolas públicas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A meta é formar, nos próximos cinco anos, 3.200 educadores de São Paulo e 1.200 do Rio. “Estamos fazendo o que o Brasil precisa: gestão, empreendedorismo e educação. Uma boa gestão na escola faz toda a diferença”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

As aulas da primeira turma começam em maio. “É muito importante o apoio e a parceria do setor privado para que o ensino público do país alcance níveis de excelência”, afirmou o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald.

CURSO - A especialização gratuita será à distância e terá encontros presenciais regulares. A carga horária será de 360 horas. Estão previstas disciplinas como gestão de pessoas, gestão estratégica, modelos de gestão educacional e políticas públicas na educação.

O acordo foi assinado pelos governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, Sérgio Cabral Filho, do Rio de Janeiro, e pelos presidentes da Fiesp, Paulo Skaf, e da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. O documento tem vigência até dezembro de 2017, podendo ser alterado por meio de termo aditivo.

 

 

 

Fonte: Portal do Governo do Estado
Foto: José Luis da Conceição
10:30   terça-feira
10 de abril de 2012

 

 

Ecovias

ecovias