Alberto Mourão confirma pré-candidatura a prefeitura de Praia Grande

A convenção do PSDB está prevista para ocorrer no próximo dia 16 de junho e o registro das candidaturas deve ser efetuada até o dia 30 de mesmo mês. O pré-candidato já exerceu o mandato de prefeito em três ocasiões: de 1993 a 1996, de 2001 a 2004 e 2005 a 2008. O deputado destaca o respeito dos parlamentares pelo histórico de transformações que a Cidade sofreu durante suas gestões.

O deputado federal Alberto Pereira Mourão confirmou pré-candidatura a Prefeitura de Praia Grande. Os boatos de que o ex-prefeito concorreria ao cargo chefe do executivo já era assunto nas redes sociais desde o começo da semana, e a confirmação foi dada na quarta- feira, dia 30, pelo próprio deputado, que afirmou o desejo de dar continuidade aos trabalhos realizados pelo atual prefeito da Cidade, Roberto Francisco dos Santos. A próxima convenção do PSDB está prevista para ocorrer no dia 16 de junho e o registro de candidaturas deve ser feito até o dia 30 do mesmo mês.

De acordo com o pré-candidato, a decisão técnica foi tomada na segunda-feira e tudo que diz respeito à candidatura será discutido pelo grupo a partir de agora. “Vamos trabalhar e organizar uma campanha extremamente responsável, focada nos problemas da Cidade, no futuro do Município. A sociedade espera um debate responsável para definir as estratégias de cada área, como educação, saúde, habitação e transporte, tudo que afeta a vida do cidadão comum, é isso que interessa no processo eleitoral.”

Reconhecido no cenário político pela revolução que empreendeu em Praia Grande, Alberto Mourão já foi eleito como prefeito do município por três mandatos: de 1993 até 1996, de 2001 a 2004 e de 2005 ao ano de 2008. Há um ano e meio atuando como deputado federal ele fez um balanço do mandato: “O período que fiquei fora da Prefeitura foi produtivo, foi um tempo de reflexão sobre erros e acertos, passei a ficar mais critico, tanto no que diz respeito ao meu comportamento, como da revisão dos atos administrativos.” Ele afirma que construiu grandes amizades na Câmara dos Deputados. “Percebi que eles têm muito respeito por Praia Grande e por todas as transformações que a Cidade já passou. No cargo, conheci um Brasil que cada vez se transforma, e isso abriu minha cabeça a enxergar do lado de fora a economia de nossa cidade, foi tudo um grande aprendizado”.

Mourão destacou todas as transformações que o Município já sofreu, mas lembrou que o passado de realizações não é suficiente. “Assim como o corpo humano, que mesmo na idade adulta os órgãos se renovam, a Cidade necessita de evolução constante. Por isso, temos que dar motivação a sociedade. Pretendo dar continuidade ao trabalho que já esta sendo feito com dedicação. Quando entreguei a Prefeitura, falei da importância de se trabalhar com “lupa e bisturi”, pois sempre tem algo a ser aprimorado. mesmo o que já parece muito bom, é preciso analisar e buscar aperfeiçoar ainda mais, sem estragar o que já foi feito.”

Ao falar sobre o grande crescimento populacional de Praia Grande nos últimos anos ele atribuiu ao trabalho sério e comprometido do PSDB desenvolvido na Cidade. Para ele, Praia Grande conteve o crescimento desordenado, oferecendo estrutura adequada em todos os bairros. “O processo de expansão populacional é natural, mas o cuidado que se tem que ter é essencial ao desenvolvimento de um Município. Além de ordenar o espaço de ocupação urbana do ponto de vista habitacional é necessário preservar áreas para o crescimento da economia e esse foi o segredo do sucesso do crescimento ordenado de Praia Grande.”

Ele ressaltou a importância de buscar demandas novas, sempre focado na influencia da economia regional, nacional e internacional. “Precisamos priorizar as áreas grandes como potenciais de crescimento do município, a partir da expansão econômica”.

 

 




Fonte: da Redação
Foto: Richard Aldrin
10:04  Quinta-feira
Praia Grande, 31 de maio de 2012 

 

 


 

Ecovias

ecovias