Inscrições para as Etecs começam no dia 28

O cadastro para realizar o vestibulinho acontece entre os dias 28 de setembro a 25 de outubro em todo o Estado. Estudantes afrodescendentes recebem 3% de pontuação acrescida na prova e os alunos que vieram de unidades da rede pública são beneficiados por 10%. A taxa de inscrição é de R$ 25,00.

Quem ambiciona se aperfeiçoar para o mercado de trabalho, porém, a questão financeira é o maior entrave para realização do sonho, a oportunidade pode estar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). As inscrições para o vestibulinho 2013 começam no dia 28 deste mês e seguem até às 15h do dia 25 de outubro.

Os interessados devem se inscrever pelo site (www.vestibulinhoetec.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 25,00.

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

O Centro Paula Souza tem um Sistema de Pontuação Acrescida que concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

 






Fonte: A Tribuna On-line
17:27  Quarta-feira
 Foto: Guto Borelli
Praia Grande, dia 12 de setembro de 2012

 

 

 

Ecovias

ecovias