Praia Grande tem programação especial na Semana da Primavera

Conscientizar a população, principalmente crianças e adolescentes, sobre preservação ambiental, resgate de valores e cidadania. Este é o objetivo da Semana da Primavera realizada entre os dias 17 e 22 em Praia Grande. A cargo da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (Seduc), a programação, que inclui plantio de mudas, palestra e entrega de corações entre outros, atenderá 800 pessoas.

Para comemorar a chegada da estação das flores, que começa oficialmente no sábado, dia 22, a Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (Seduc) realiza até a data, a Semana da Primavera, evento anual. A ação teve início na segunda-feira, dia 17.

As professoras do projeto Viva Bem a Vida reuniram em suas atividades, a preservação do meio ambiente, o resgate de valores e a cidadania. A iniciativa atenderá cerca de 800 pessoas, entre alunos do Centro Socioterapêutico, ProJovem, Navega São Paulo, estudantes das escolas municipais e complementação educacional, que integram o projeto Viva Bem a Vida, além de pais e filhos que participam do projeto Conhecendo a Minha Cidade.

Nesta quinta-feira, dia 20, os alunos participantes do projeto levarão jogos, almofadas e móbiles para os moradores da Casa da Criança, além de introduzirem uma horta no local.

Na sexta-feira, dia 21, será realizada uma Eco Ação no parque do Portinho. Alunos, professores da Coordenadoria de Educação Ambiental e participantes do projeto Navega São Paulo, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), passarão pelo manguezal e recolherão o lixo, além de realizar o plantio de algumas mudas no parque.

Para finalizar, no sábado, dia 22, orquídeas doadas pelo orquidófilo Mohiraru Higa, serão amarradas em árvores do bairro Anhanguera, pelos alunos da Escola Municipal Pablo Trevisan Peruch.

O evento teve início na segunda-feira, dia 17, com a palestra do apicultor José Gomes dos Santos sobre a abelha Jataí, espécie brasileira que não possui ferrão. Além disso, os alunos do Centro Socioterapêutico e 60 alunos da rede Municipal, fizeram o plantio de algumas árvores.

Na terça-feira, dia 18, alunos das escolas de complementação estiveram no Lar São Francisco para entregar corações de tecidos que confeccionaram com o auxílio das professoras. Já na quarta-feira, dia 19, os alunos do ProJovem visitaram o Hospital Irmã Dulce, tocaram violão e distribuíram corações no saguão.

 

 

 

 

Fonte: Redação
Foto: Richard Aldrin
Praia Grande, dia 20 de setembro de 2012 

 

 

 

 

Ecovias

ecovias