Praia Grande recebe reforço durante megaoperação da PM

Praia Grande recebeu reforço durante megaoperação deflagrada pelo comando da Polícia Militar na tarde de quinta-feira, dia 27, em todo o Estado. Com o reforço, a Cidade contou com 150% a mais de policiais nas ruas. A PM não divulgou o número de homens do efetivo nem do reforço.

A Operação Satélite feita em todo o Estado contou com cerca de 23 mil policiais. O objetivo é prevenir e combater a criminalidade, principalmente o roubo e furto de veículos, roubo a banco e caixa eletrônico, tráfico e consumo de entorpecentes, além de ações educativas de trânsito.

Em Praia Grande, de acordo com o coordenador operacional do 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Cleber Aires, além de policiais da área administrativa e da Força Tática, fazem parte da operação os recrutas do Pelotão de Operações e também do Batalhão Matricial de Santos. “Esse batalhão atende toda a região conforme a necessidade. No caso da operação de hoje, Praia Grande foi contemplada para receber esse reforço”.

Durante os bloqueios nos principais pontos da Cidade, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setransp) realizou fiscalização e disponibilizou quatro guinchos, quatro agentes de trânsito e um supervisor, além de material para as intervenções nas vias.

Para o subsecretário de Assuntos de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto, operações como esta contribuem com a redução dos índices de criminalidade. “O ideal seria que acontecessem com mais frequência, atendendo aos anseios da população e também à expectativa da Administração Pública”.

 



Praia Grande, dia 28 de setembro de 2012

Fonte: DeCom/PMPG

11:18  Sexta-feira

 

Ecovias

ecovias