Vereadores eleitos de Praia Grande começam a se inteirar com andamento da Câmara

Praia Grande já dá alguns passos para transição de governo. Após, a Prefeitura criar a institui a Comissão de Transição Administrativa do Município nesta semana, os vereadores eleitos e que atuarão entre 2013 e 2017 se reuniram nesta sexta-feira, dia 19, para se integrarem e conhecerem a estrutura da Casa de Leis. Os novos parlamentares receberam material de apoio, contendo o Regimento Interno, a Lei Orgânica e a Lei que Estabelece a Estrutura Administrativa da Câmara.

Participaram da reunião presidida pelo vereador reeleito Antonio Carlos Rezende (PSDB), os novos vereadores: Betinho (PMDB), Doutor Benedito (PMDB), Edu Sangue Bom (PPS), Marcelino (PPS), Janaina Ballaris (PT), Tati Toschi (PSD), Romulo Brasil (PRTB), Cadu Barbosa (PTB), Reco (PDT) e Tenente Karan (PDT). Além do atual presidente, também estiveram presentes os reeleitos Marquinho (PMN) e Hugo Ribeiro (PSB). Faltaram somente os edis Katsu Yonamine (PSDB), Doutor Serrano (PSB), Serginho Sim (PSB) e Vitrolinha (PTN).

Composição – Na próxima Legislatura, a Câmara será composta por 17 vereadores.  O número de cadeiras foi acrescido de 13 para 17 em projeto aprovado no final de 2010. A Lei ainda prevê aumento gradativo no número de cadeiras, a cada legislatura, de duas em duas, até alcançar 21 vagas, o máximo previsto pela Constituição Federal, para cidades com número de habitantes entre 160 mil a 300 mil. Praia Grande possui cerca de 260 mil habitantes.

Mulheres – Pela primeira vez, a Câmara terá duas mulheres vereadoras na mesma Legislatura. As vereadoras eleitas Janaina Ballaris (PT) e Tati Toschi (PSD) entram para a história do Município, que desde 1969, teve apenas três representantes do sexo feminino: Isaura Campos Garcia (PDS), que cumpriu mandado de 1983 a 1986; Layde Loria (PPB) de 2001 a 2004; e Rosana Esteves (PT-PP), de 2005 a 2008.

 

Praia Grande, dia 19 de outubro de 2012

Fonte: Câmara de Praia Grande

 

Ecovias

ecovias