Preso homem ligado ao ex-assessor do vereador de SV, Marcelo Correia

Uma equipe da Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira, dia 23, em Praia Grande, um homem por ligação com Rinaldo Bispo dos Santos, ex-assessor do vereador Marcelo Correia, da cidade de São Vicente. Ele teve a prisão preventiva decretada, mas não foi localizado pela polícia em seu apartamento no momento da ação. A operação resultou na apreensão de documentos de contabilidade e cópias de processos jurídicos, além de dinheiro computadores e celulares.

A ação ocorreu em dois endereços. Inicialmente, os agentes, chefiados pelo delegado Bruno Lázaro e auxiliados pelo escrivão Almir Melo, se dirigiram até a avenida Castelo Branco, no bairro Mirim, para um apartamento que seria de Rinaldo, onde foram apreendidos celulares, relógios, R$ 800 em dinheiro, anotações de contabilidade e cópias de documentos processuais, com depoimentos de uma testemunha protegida. Em outro endereço, na rua Alcebíades Pacheco, bairro Nova Mirim, foi encontrado e preso Roberto Sales Brito, primo de Rinaldo. De acordo com o delegado Bruno Lázaro, Roberto é um gerente do tráfico ligado a Rinaldo. “Foi feito um levantamento e identificamos o líder ali, que seria Rinaldo, conhecido como ‘Taleban’, que era até então assessor do vereador Marcelo Correia. Com base em provas, pedimos a prisão preventiva dele e mais dez mandados de busca.”, explicou.

Roberto foi indiciado por associação ao tráfico. Rinaldo tem a prisão preventiva decretada e está foragido. “Compete agora à Polícia, localizá-lo e prender, pelo menos agora ele é procurado”, disse Dr. Bruno.

Caso - Em abril deste ano, uma investigação levou à prisão do vereador Marcelo Correia, de Rinaldo Bispo e mais cinco pessoas. As prisões ocorreram após um ano de investigações com foco no crime organizado. Na época, a assessoria do vereador negou a ligação com Rinaldo, mas documentos funcionais da Câmara de São Vicente encontrados com ele, desmentiram o fato.

 

 

Gazeta do Litoral
09:55  Segunda-feira
26 de Novembro de 2012 

 

 

 

Ecovias

ecovias