Guardas civis recebem certificado para atuação na área ambiental

Oito agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande receberam, na quarta-feira, dia 24, os certificados de conclusão do curso online realizado no mês de abril com o objetivo de aprimorar o Grupamento Ambiental da corporação.

A entrega ocorreu, na sede da Guarda Civil Municipal, no bairro Quietude. Para participar do curso, os interessados, que já integravam a GCM, tiveram de passar por um processo seletivo que contou com provas de natação, corrida e exercícios de resistência. Após serem aprovados nas provas físicas, os selecionados tiveram acesso ao curso online composto de 40 horas aula, divididas em dois módulos teóricos sobre Mata Atlântica e Legislação Ambiental.

De acordo com o inspetor Fábio Rogério Marques, o principal objetivo do curso foi atualizar e preparar mais homens para integrar o grupamento. “O Grupamento Ambiental tem algumas características específicas, atuamos muito em situações de crimes ambientais e ocupações irregulares e quem pretende trabalhar nessa área tem que estar preparado e atualizado”.

Atualmente, o Grupamento Ambiental conta com nove guardas, mas por lei, de acordo com Marques, pode ter até 10% do efetivo total da GCM, que é de 291 homens.

Jornall Gazeta do Litoral
Quinta, 25 Julho 2013 15:48

 

Ecovias

ecovias