Aumentam latrocínios, mas homicídios têm redução em PG

Os latrocínios aumentaram durante o ano de 2013 em Praia Grande. Os homicídios dolosos e estupro, no entanto, apresentam uma redução em relação ao ano anterior. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e foram divulgados na quarta-feira, dia 25.

De acordo com o índice do Município, entre os meses de janeiro e agosto de 2012, apenas um caso de latrocínio foi registrado em Praia Grande. Em 2013 o número saltou para 6 e indica um aumento de 500% em relação ao ano anterior. Na Baixada Santista o aumento foi de 88%. O mês de agosto registra um caso desta modalidade de crime na Cidade, assim como em julho.

Os homicídios dolosos tiveram uma redução de 19% no Município em relação aos meses de janeiro a agosto de 2013. No ano passado foram cometidos 21 assassinatos. Em 2013, foram 19 mortes.

O registro de casos de estupro no Município diminuiu em 32% em relação ao ano passado. Os índices acompanham a tendência de queda em toda a Região nos casos de homicídio doloso.

Contrariando a Região, Praia Grande teve redução nos casos de roubos de veículos, 28%, e roubos em geral, 19%. Índices de furto de veículo acompanham as demais cidades da Baixada Santista e apresenta redução de 30%.

Praia Grande, 30 de setembro de 2013
Fonte: SSP-SP
Guto Borelli


 

Ecovias

ecovias