Rapazes são presos após tentativa de roubo com auxílio de câmeras

Três rapazes foram presos na sexta-feira. dia 11, após tentar roubar a correntinha de uma mulher no calçadão da praia do Boqueirão. O trio foi monitorado até chegar à praia do Guilhermina, onde foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM).


Conforme informações da equipe que atendeu a ocorrência, a mulher foi abordada enquanto caminhava do Boqueirão em direção ao Forte quando os três acusados se aproximaram e um deles fez menção de estar armado, exigindo que entregasse a correntinha que levava no pescoço. A mulher, entretanto, não entregou o acessório e continuou caminhando mais rápido. Ao chegar na praia do Forte, comunicou a equipe que estava de plantão na Guarda Costeira.

Imediatamente, a tentativa de roubo foi comunicada por rádio à Central de Operações (COPE), onde também funciona a Central de Videomonitoramento da GCM. As características dos três rapazes foram passadas e logo os operadores das câmeras começaram a monitorar o calçadão. 

Poucos minutos depois, os três foram vistos caminhando sem levantar qualquer suspeita e entrando na parte arenosa. Eles se sentaram na areia e pareciam conversar. O que eles não imaginavam é que estavam sendo observados por uma câmera localizada no calçadão, a quase um quilômetro de onde estavam, enquanto uma viatura se dirigia para o local.

Após uma abordagem foi realizada uma revista e embora nada de ilícito tenha sido encontrado com os três rapazes, a vítima os reconheceu como sendo os mesmos que haviam ameaçado levar sua correntinha.


Praia grande, 14 de outubro de 2013
Fonte: da Redação
Foto: divulgação PMPG
Redação: Guto Borelli


 

 

Ecovias

ecovias