Câmara de Guarujá realiza sessão itinerante em associação na Vila Alice

Na próxima quarta-feira, dia 26, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Guarujá realiza a primeira edição do projeto 'Câmara no Bairro', na Sociedade Esportiva Itapema, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho. O objetivo é ampliar a interlocução com os munícipes e identificar demandas específicas de cada zona da Cidade, através de sessões itinerantes realizadas mensalmente nos bairros.

“Queremos, sobretudo, estreitar o contato com o povo, por meio de um trabalho participativo. O intuito é ouvir  demandas, discutir ideias, esclarecer dúvidas, trocar conhecimento e conteúdo”, resumiu o presidente do Legislativo, Edilson Dias, idealizador da iniciativa.

“A ideia é trabalhar junto com os munícipes, discutindo os problemas que envolvem o bairro e, em cima disso, formularmos propostas que busquem soluções para estes junto ao poder público”, enfatizou.

CÂMARA JOVEM - Além do projeto 'Câmara no Bairro', o Legislativo também tem realizado paralelamente o projeto 'Câmara Jovem'. Nesse caso, como nome já sugere, o foco são as universidades, escolas técnicas e de ensino médio. A primeira edição da iniciativa foi no último dia 12, na Faculdade Don Domênico.

Na ocasião, cerca de 100 alunos, dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, tiveram oportunidade de fazer perguntas e debater ideias com os vereadores presentes, durante mais de duas horas. Professores e membros da diretoria da Don Domênico também fizeram questão de acompanhar as atividades. As próximas edições do projeto serão realizadas na Unaerp (maio) e na Uniesp (agosto).

 

Ecovias

ecovias