Guarda Civil flagra dupla em tentativa de furto a casa lotérica

Marginais abriram buraco em uma parede para acessar cofre

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande (GCM) prendeu dois homens na madrugada desta segunda-feira (24), no Bairro Quietude, no exato momento em que tentavam furtar o cofre de uma casa lotérica do bairro. Para entrar no local, os marginais arrombaram uma igreja evangélica vizinha à lotérica.

Conforme informações da Guarda Civil, a lotérica fica na Avenida Ministro Marcos Freire e alguns moradores próximos teriam ouvido barulhos de marretadas durante a madrugada, acionando a Guarda.

Rapidamente, uma equipe foi ao local e constatou que a igreja evangélica, que fica ao lado, estava com a porta arrombada. Em vistoria no local, os guardas encontraram uma parede quebrada, que dava acesso à lotérica.

Os dois marginais foram flagrados com várias ferramentas tentando abrir o cofre e, sem ter como negar a ação, acabaram admitindo terem vindo de Osasco e que ação havia sido planejada, pois acreditavam que no compartimento houvesse grande valor em dinheiro. No cofre havia apenas moedas.

A dupla foi levada para a Delegacia-sede, onde foi autuada em flagrante.

A GCM de Praia Grande presta importante papel na segurança pública, atuando não apenas na proteção do patrimônio público, mas também na segurança propriamente dita da população, com a realização de patrulhamentos preventivos e ações específicas de acordo com a demanda. A GCM pode ser acionada pelos telefones 199 e 153.

 

Ecovias

ecovias