Bailarinas de Itanhaém ganham quatro prêmios internacionais

Nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém conquistaram quatro prêmios internacionais, no Festival Norte Dance, na cidade do Porto, o mais antigo festival de dança de Portugal. Com os prêmios, já foram classificadas para o festival World All Dance Internacional Orlando 2017 que acontece no mês de novembro nos EUA.Bailarinas de Itanhaém

O grupo conquistou o primeiro lugar na modalidade Conjunto Clássico, com a coreografia Valsa das Guirlandas (bailarinas de 12 anos) e o segundo lugar com Amigas de Clara (bailarinas de 12 e 13 anos). Na modalidade solo, Ana Clara Rodrigues Ferderle conquistou o segundo lugar na categoria Estilo Livre, com a coreografia, Oh, e Beatriz Dias Pereira ficou em terceiro lugar na categoria Balé Clássico Intermediário, com a coreografia Paysant.

O Festival de Dança de Viana, hoje chamado Festival Norte Dance, reúne mais de 1 mil grupos de vários países de todo o mundo para apresentarem coreografias em dança contemporânea, clássica, jazz, street dance, populares e sapateado. O festival foi realizado entre os dias 21 e 23 de abril.

A Bailarina, Beatriz Dias Pereira, conta que foi muito gratificante pro grupo conquistar os prêmios depois de tudo que passaram. “Eu fiquei muito feliz, pois, nós batalhamos muito para ir ao festival. Foi um sonho realizado para todas nós. Ir para Portugal representar o Brasil e Itanhaém. Para mim também foi incrível eu ter ganho o terceiro lugar no solo com a coreografia Paysant. Não imaginávamos que íamos conquistar tantos prêmios”.

A Oficina Cultural de Dança de Itanhaém tem as aulas ministradas no Complexo Educacional Harry Forssell.

CONQUISTAS – Não é a primeira vez que as meninas conquistam uma vaga em um grande evento internacional. No ano passado, após uma vitória no “Salto Fest Dance”, as bailarinas de Itanhaém garantiram o direito de participar do Alliance Dance World Competition 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Danielle Martins

 

Ecovias

ecovias