Música clássica e lançamentos de livros marcam o mês de setembro município

A programação acontece no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente

São Vicente preparou uma agenda especial para setembro no Instituto Histórico e Geográfico (IHGSV). Os encontros vão desde música clássica até lançamentos de livros de poesia. E o melhor: a entrada é gratuita.

Os amantes de Jazz não ficarão de fora. O grupo Jazz Big Band faz tributo ao cantor Frank Sinatra no Jazz no Museu. O evento será realizado na segunda, dia 4, às 19h. A entrada é gratuita, mas quem comparecer pode doar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada à Creche do Sementinha de Luz.

Já, no dia 9, os leitores poderão prestigiar o lançamento de quatro livros, a partir das 16h. O jornalista e escritor Carlos Magalhães lança seu primeiro livro, Marchinhas do Amor. É uma homenagem a dois artistas da MPB: Manoel Ferreira e Ruth Amaral, compositores de diversas marchinhas carnavalescas.

Madô Martins é cronista e formada em Comunicação Social. Ela marca presença lançando dois livros: Cidade dos Canais e Som das Conchas.Também ministrou oficinas e palestras na Região. Atualmente escreve na sessão Galeria em A Tribuna aos domingos.

Rossidê Rodrigues Machado é membro da Academia de Letras de São Vicente. Recebeu diversos prêmios em concursos literários de poesias, contos e crônicas, em âmbito nacional e internacional. Ela lança o livro Poder das Palavras – Pensamentos. A literatura não é a única arte que Rossidê domina: também é artista plástica em óleo sobre tela e desenhista.

Fechando o dia 9, a poetisa Mônica Regina Cardoso promove o primeiro livro, Dor D’Alma. A autora nasceu em São Paulo, mas desde os seis anos adotou São Vicente como seu lar. O livro é repleto de poemas sobre temas como amor e paixão.

O Instituto Histórico Geográfico de São Vicente fica na rua Frei Gaspar, n° 280, no Centro. Mais informações pelo telefone:  (13) 3469-3520.

Crédito: Divulgação

Danielle Martins

 

 

Ecovias

ecovias