Projeto ‘Câmara no Bairro’ vai à Regiao da Cachoeira nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, os vereadores de Guarujá estarão na Escola Municipal Paulo Freire (Avenida Tancredo Neves s/n° - bairro Santa Clara) para a realização da quinta edição do projeto 'Câmara no Bairro'. 

O objetivo é estreitar o contato entre a população e o Poder Legislativo, através das sessões itinerantes, onde todos têm oportunidade de expor ideias para melhoria dos serviços públicos. 

Nesses encontros, vereadores têm buscado atender as demandas encaminhadas pela população, seja através de indicações conjuntas ao Poder Executivo, seja avaliando a possibilidade de destinação de emendas impositivas, do orçamento municipal.

Desde abril, o projeto já esteve presente na Vila Alice, no Santa Rosa, Jardim Las Palmas e Morrinhos II. Até o final do ano, também serão realizadas edições no Perequê, no próximo dia 25 de outubro e em Santa Cruz dos Navegantes, em 22 de novembro.

COMO FUNCIONA - Durante as sessões, há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.

Mais informações em: www.camaraguaruja.sp.gov.br

CÂMARA JOVEM - Além do projeto "Câmara no Bairro", o legislativo também tem realizado paralelamente o projeto "Câmara Jovem", com foco mais voltado à juventude. Os encontros são mensais e ocorrem nas escolas e faculdades. 

Desde abril, já tiveram edições do projeto na Faculdade Don Domênico, Unaerp, Etec Santos Dumont, Uniesp e E.M 1º de Maio. Os próximos encontros serão na E.E Jacinto do Amaral Narducci, dia 7 de outubro, e no Colégio Marquês de Olinda, dia 8 de novembro. 

 

Ecovias

ecovias