Torneio agita Ocian e realiza tributo à atleta da modalidade

Evento reuniu aproximadamente 200 atletas e teve disputa válida pelo Circuito Paulista
LATERAL Frescobol

 

Sol, energia e diversão marcaram a edição do Encontro de Amigos do Frescobol de Praia Grande, que movimentou a arena da modalidade no bairro Ocian, no sábado, dia 17. Os jogos foram divididos entre as categorias pais e filhos, masculina e mista, sendo que as duas últimas tinham a pontuação das partidas válidas para ranking paulista e valiam troféus. Já os participantes da pais e filhos conquistaram medalhas de participação.

Como resultado da mista Wellington e Carla venceram em primeiro lugar com 914,78 pontos; Fernando e Cleyde ganharam o segundo com 897,35 e Marcio e Claudinha terminaram em terceiro com 785,09. Já pela masculina Wellington e Naldinho conquistaram a vitória com 1.005,524 pontos; Fernando e Levi ficaram em segundo com 987,492; e Filipe e Rodrigo em terceiro com 867,059.

De acordo com um dos membros da organização, Alessandra Chevchuk, as expectativas para o evento foram alcançadas. “E inclusive superadas. Deu tudo muito certo, vimos que as pessoas também ficaram satisfeitas e foram receptivas com a ideia”, comentou, acrescentando que planejar o encontro antecipadamente contribuiu para que tudo desse certo.

A ideia surgiu pela organização perceber a necessidade de divulgação do esporte, que nasceu no Brasil e é disputado profissionalmente em outros países. “A categoria pais e filhos mostrou isso. Mesmo não trazendo pontos realmente foi uma forma de incentivo aos iniciantes, que puderam ver o nível das outras categorias, que gostaram, jogaram bem e poderão ser os futuros atletas.”

O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre atletas e apreciadores. Embora este seja o segundo ano que acontece o encontro, foi a primeira vez que o torneio fez parte da quarta etapa do Circuito Paulista, que ao todo tem cinco etapas, sendo que as três primeiras e a última aconteceram em Peruíbe. Aliás, a final está marcada para ocorrer dia 8 de dezembro. No dia seguinte haverá também a escolha do rei e rainha da praia 2018, que serão escolhidos entre os oito primeiros colocados do ranking misto e masculino.

Além do projeto de promover a prática de atividade física, houve um tributo ao atleta César França, que morreu em 8 de novembro do ano passado, em um acidente de carro. “Ele foi um dos melhores jogadores e amava o frescobol. Foi lindo, contou com a presença dos pais, esposa e filha.”

A organização foi realizada por um grupo de pessoas independentes, ligadas apenas pela prática do frescobol, todos da Arena do Ocian. Também fazem parte do grupo Marcio Mendes de Freitas, mais conhecido como Grilo, Ely Silva, Emerson Branco, Hygino Pegas e Peter Lima.

O evento teve apoio das empresas Fastball, Teixeira, Conad, MF Suplementos, Tanaka, Cabana do Arruda, Drogaraia, Amigos do F. Peruíbe, Rei dos biquínis, Casa de Bolos, Priscila Braga, Baixada pra vc, Akira, Topy Vantagens, PG storm, Yw Fotografia, Riptide, Adriano Dias, Jire Redebox, Bgi Empreend, Isaías Cabeleireiro e Construtora Terrace.

A Arena Frescobol do Ocian fica na faixa de areia, na direção da avenida Castelo Branco com a rua Comendador Otto Carlos Golanda, próximo ao Ocian Praia Clube. Para conhecer mais o grupo basta acessar a página do Instagram @frescobolpraiagrande.

22/11/2018

Texto: Larissa França

Foto: Divulgação/ Adriano Dias

 

Ecovias

ecovias