Semana do MEI tem programação de palestras na SEAI quinta e sexta

Palestras da Semana do Microempreendedor Individual ocorrem na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais, no Quietude

Quem quiser aprender um pouco mais sobre marketing digital, networking e ecommerce não pode deixar de aproveitar as últimas palestras dentro da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Praia Grande. O evento é promovido pelo Sebrae-SP e as palestras serão transmitidas via plataforma digital pela Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI).

Na quinta-feira, dia 23, às 9h30, Rafael Somera ministrará a palestra Como melhorar sua marca sem investir dinheiro. O palestrante é autor do livro O Homem que Aprendeu a Vender, mais de 20 anos de experiência em marketing e CEO co-fundador da rede de franquias Solutudo, presente em seis estados brasileiros. Abordará tudo que aprendeu sobre vendas ao longo de sua vida, desde que começou acompanhando seus pais em seus comércios e feiras até chegar à Diretoria de Marketing da principal rede de franquias de educação do Brasil.

No mesmo dia, às 15h, Raquel Rodrigues ministra a palestra Como obter resultados com os contatos que você faz. Especialista em networking, com 21 anos de mercado, desde que mergulhou no universo empreendedor, passou a entender a importância das conexões que promoviam as pessoas e construíam uma rede forte de relacionamentos. Raquel idealizou em 2016 o canal de conteúdo Conexões Verdadeiras para disseminar os conceitos de empreendedorismo, inteligência emocional, networking e vida plena, bem como fazer recomendações.

A programação continua na sexta-feira, dia 24, com o dia dedicado ao marketing digital. Às 9h30, André Santos ministra a palestra Marketing Diginal – Estratégias para Alavancar suas Vendas; e às 15h, Daniela Senador aborda o Marketing Digital para e-commerce, práticas de sucesso para empreendedores. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, André Santos tem MBA em Marketing e Vendas pela FGV, já capacitou cerca de 30.000 empreendedores e é fundador do site EcommercePME, uma plataforma de conteúdo que visa capacitar médios e pequenos empreendedores que desejam adquirir conhecimento em comércio eletrônico e inserir suas empresa na nova economia digital.

À tarde, Daniela Senador dará dicas preciosas sobre estratégias de marketing específicas sobre a venda por meio do ecommerce. Daniela é mestre em Ciências da Comunicação pela USP, tem MBA em Negócios pela FGV, é professora de cursos livres e de disciplinas de pós-graduação e MBAs na própria FGV, Senac e Casa Educação e é fundadora da plataforma Soneto Digital.

Para participar das palestras não é necessária inscrição antecipada, basta ser maior de 18 anos e comparecer 30 minutos antes na sede da SEAI, que fica na que fica na avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no bairro Quietude. Informações pelo telefone 3496-5349.

Além de participar das conferências, quem for até a SEAI poderá tirar dúvidas sobre como ser tornar um microempreendedor individual e quais as vantagens oferecidas para quem é formalizado, tudo de forma gratuita.

 

Ecovias

ecovias