ONG Bovisa terá serviços gratuitos e voluntários na 23ª Feira da Saúde

Evento conta com a participação de diversos parceiros, para abranger um atendimento de qualidade ao público-alvo

O Instituto Boa Visão e Saúde (ONG Bovisa) realizará a 23ª Feira da Saúde em Praia Grande, neste sábado, dia 25, das 10h as 16h. O evento reunirá profissionais especializados nas áreas de saúde, Direito e beleza, para atender a população de forma voluntária e gratuita.

A feira é realizada a mais de 18 anos. Tem como base o acesso e prevenção a saúde para pessoas com maior vulnerabilidade social. A ONG, além de organizar o evento, trabalha diariamente para contribuir com o combate às doenças oculares. O evento conta com a participação de parceiros, para abranger um atendimento de qualidade ao público-alvo.

A presidente da ONG Bovisa, Marli Apolinario Forli, ressalta que o evento é realizado para aproximar mais a comunidade ao atendimento prestado pela entidade, de modo que o acesso à saúde fique facilitado para aqueles que necessitam de cirurgias de catarata e outros procedimentos eletivos.

“O trabalho vem sendo realizado com acompanhamento de profissionais da área da saúde como: clínico geral, pediatras, técnicos em acuidade visual, prevenção do câncer de colo de útero, psicólogos, assistentes sociais, esteticistas, acupunturistas, advogados e outras áreas, como o dia da beleza para melhorar a autoestima das mulheres. Dessa forma, o evento é humanitário, voltado para todas as pessoas e principalmente as menos favorecidas”.

Marli reforça que o impacto do evento pode ser observado com a melhoria na saúde e o acesso mais facilitado aos processos que a ONG oferece. “Além de promover a qualidade de vida e atendimento para aqueles que necessitam, a feira é um evento que atrai a maior quantidade de atendimento realizados durante todo o ano diariamente pela Bovisa, logo a contribuição na qualidade de vida das pessoas e acesso a saúde é o principal trabalho exercido por nós, não apenas nas feiras, mas diariamente”, reforça.

É a primeira vez que o Escritório de Advocacia Minutentag e Paschoal Sociedade de Advogados foi convidado para participar do trabalho social humanitário, trazendo o atendimento jurídico. A empresa estará disponível para tirar dúvidas, esclarecer situações processuais relacionadas a diversas areas do direito e aproximar as pessoas da resolução de seus conflitos.

“A intenção é inserir o trabalho que ja é realizado pelo escritório diariamente dentro dos padroes de ética, na Feira da Saúde. Para contribuir com o entendimento dos direitos e deveres que devem ser exercidos no cotidiano de cada cidadão e abranger o acesso à Justiça para todos, e auxiliar ao máximo aqueles que estarão presentes no evento”, explica a advogada Heidy Alves da Silva.

A advogada conta ainda que a empresa espera contribuir ao máximo com o acesso ao conhecimento jurídico que o público necessita. “Queremos tirar aquela sensação de complexidade que as pessoas sentem ao encontrar um advogado, nossa expectativa é ajudar a população na busca do conhecimento dos seus direitos e deveres. O evento possui um pilar sensacional, com acesso gratuito aos diversos procedimentos necessários na vida de uma pessoa”, argumenta.

Para participar, basta comparecer com o RG e comprovante de residência no dia da Feira de Saúde na rua Jaú, n° 1.254, no bairro Boqueirão.

23/05/2019

Texto: Danielle Martins

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Ecovias

ecovias