Evento teve apresentações de dança, brincadeiras e atendimento médico e odontológico

Usafa Antártica realiza ação social em parceria com a ONG Faces

A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Antártica, em parceria com a ONG Faces, realizou uma ação social que contou diversas atividades para adultos e crianças moradores do bairro Vila Sônia, na sexta-feira, dia 31.

O evento beneficiou cerca de 100 pessoas. “A parceria foi um grande sucesso, a presença da Usafa aqui na comunidade é importante, pois muitas famílias acabam não levando as crianças ao médico, mesmo com o grande trabalho realizado pelos agentes comunitários”, explica a presidente da ONG, Gezebel Morais Moreira, mais conhecida como Bel.

Além de danças, brincadeiras, distribuição de lanches, todos os participantes puderam passar por avaliação bucal, aprender técnicas de escovação dentária, além de receberem escovas de dentes gratuitamente. “Só temos a agradecer todos os funcionários da Unidade pelo carinho e pela disposição em nos atender”, disse a presidente.

ENTIDADE - A Ong Faces existe há oito anos e atende crianças e adultos carentes no bairro Vila Sonia. Atualmente são 138 famílias cadastradas. A ONG proporciona gratuitamente aulas de capoeira, balé, crochê e artesanato, além de doar roupas e alimentos aos mais necessitados. Outro trabalho da instituição é a distribuição do sopão todas as quintas-feiras.

Quem quiser colaborar com a instituição com parcerias ou doações pode entrar em contato pelos telefones 99703-8943 ou 99620- 1663. A sede da Ong fica na rua Enedina Martins Pereira, nº 61, bairro Vila Sônia.

SAÚDE DA FAMÍLIA - O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 Unidades de Saúde da Família (Usafas). As ótimas condições estruturais propiciam para aos pacientes e profissionais confortáveis acomodações e estrutura. A Cidade tem mais de 80 equipes do Programa Saúde da Família e cobre 100% da população.

 

Ecovias

ecovias