Campanha nacional de turismo inclui Baixada Santista

Ação do Governo do Estado exalta a diversidade dos pontos turísticos paulistas

O governador João Doria lançou a primeira campanha publicitária nacional para estimular o turismo no Estado nesta quarta-feira, dia 19. A iniciativa, que faz parte do programa São Paulo Pra Todos, tem o objetivo de incentivar a população de todo o País a visitar os diversos destinos do Estado, desde as localidades mais populares até os pontos menos conhecidos, mas com o mesmo potencial de visitação.

O vídeo de 1 minuto vai ao ar a partir de domingo, dia 23, e inclui imagens de pontos turísticos de Santos, Guarujá e de outros destinos nas 645 cidades do Estado. “Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística o turismo na Capital, na Grande São Paulo, no Litoral e no Interior”, disse Doria.

São Paulo conta com 622 km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, além de espaços para esportes aquáticos e ecoturismo. O Estado tem mais de 300 cidades de reconhecido potencial turístico, 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas e uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.

“As atrações turísticas paulistas mostram a pluralidade que temos no nosso Estado. Há belezas naturais dos mais variados tipos, seja no interior ou no litoral, com opções de gastronomia, festas populares, eventos, atrações artísticas, pontos religiosos e muito mais. A nossa intenção é que o setor de turismo possa gerar mais renda e empregos para essas cidades, além de outras melhorias para a população”, afirmou o secretário de Comunicação, Cleber Mata.

A campanha publicitária foi desenvolvida pelas agências TBWA\Lew Lara e Z515, com coordenação da Secretaria de Comunicação.

POR PARTES – Na primeira fase do programa, somente municípios com até 100 mil habitantes receberão verbas. Na Baixada Santista, Bertioga, Peruíbe e Mongaguá receberão R$ 700 mil cada. Na próxima etapa, serão beneficiadas as cidades com mais de 100 mil habitantes: Santos, Guarujá, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Itanhaém. As verbas serão para projetos específicos, que devem ser apresentados pelas prefeituras ao Governo do Estado, para avaliação.

INICIATIVA PRIVADA - Além da campanha lançada na quarta, as companhias aéreas nacionais investirão R$ 40 milhões para custear um plano de marketing para fomentar a permanência de visitantes em São Paulo por um ou dois dias a mais que o previsto – prática conhecida no setor como stopover. A iniciativa é uma contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação em São Paulo. A alíquota, que hoje é de 25%, cairá para 12% e vai baratear o custo operacional das empresas aéreas. Outra contrapartida será a criação de 490 decolagens semanais em 70 novos vôos. O aeroporto de Guarujá, que tem previsão de ficar pronto em nove meses, está incluído no projeto de criação de novas rotas.

 

Ecovias

ecovias