Poupatempo PG soma 1,6 milhão de atendimentos em cinco anos

Em busca de agilizar a emissão de documentos e deixar o processo mais organizado é que o Poupatempo de Praia Grande foi inaugurado. Na quarta-feira, dia 26, a unidade completou cinco anos de serviços prestados à população.

Desde que foi inaugurado, em 2014, o posto do governo estadual já realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos, sendo 86,2 mil só este ano. Entre os documentos mais solicitados na unidade nos cinco primeiros meses, estão a Carteiras de Identidade (RG), com 24,5 mil pedidos; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 15,2 mil emissões, e Licenciamentos de veículos, com 7,8 mil registros.

Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A entre novembro e dezembro a unidade praia-grandense obteve 99% de aprovação dos usuários. Segundo o superintendente da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp), empresa que faz a gestão do Poupatempo, afirma Ernesto Mascellani Neto, para tentar melhorar os atendimentos o programa tem feito uma campanha a população sobre pagar as taxas com cartão de débito ao invés de dinheiro. “Pagando as taxas de emissão de documentos com o cartão o atendimento se torna mais rápido não será preciso passar pelo processo no correspondente bancário, além de evitar circular com dinheiro vivo”, comenta.

Quem agendou um dos primeiros atendimentos foi Rosilda Maria Ramos dos Santos, que levou a neta para tirar o RG. “Ajudou muito os moradores porque antes tínhamos que ir na Delegacia Sede e demorava mais de um mês para ficar pronto. Como ia muito para a Capital e lá já tinha os serviços do Poupatempo, seja móvel ou fixo, acabava tirando lá. Mas agora não é mais necessário fazer essa viagem nem esperar tanto tempo para ficar pronto”, relembra.

AGENDAMENTO - O órgão atende com dia e hora marcada gratuitamente. É possível agendar os atendimentos pelo site www.poupatempo.sp.gov.br e pelo aplicativo SP Serviços. A unidade fica na avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511, no interior do Litoral Plaza Shopping. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

01/07/2019

Foto: Divulgação

 

Ecovias

ecovias