Comerciantes da região esperam aumento nas vendas para o Dia dos Pais

Em Praia Grande a expectativa é da Associação Comercial e Empresarial é que as vendas aumentem de 40 a 45%

Assim como em todos os anos no Dia dos Pais muitos filhos buscam presentes como forma de homenageá-los e com isso 66% dos comerciantes da região esperam aumentar as vendas na data. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS).

Cerca de 40% dos entrevistados preveem alta de até 10% do faturamento na comparação com o ano passado. Outros 33% acreditam que as vendas subirão até 15%, enquanto 17% dos lojistas esperam mais de 15%.

As principais ações planejadas pelos comerciantes para atrair o consumidor estão novos produtos (67%), decoração nas vitrines (49%) e liquidações (31%).

Quanto aos presentes, 20% das pessoas procuram itens em promoção mas sempre pensando em atender ao que é solicitado pelos pais (35%). Cerca de 32% das pessoas pretendem gastar de R$200 a R$300, enquanto 31% acredita que o valor será de R$100 a R$200 e logo atrás, registram os interessados em desembolsar de R$50 a R$100, com 26%.

Os itens mais procurados serão roupas (28%), calçados (24%) e perfumes (20%). Também obtiveram boa colocação joias e relógios (17%), e carteiras (13%). Abaixo de 10% há celulares, bebidas e artigos esportivos. Na hora de quitar os valores, a preferência fica com o cartão de crédito, escolha de 48% dos consumidores que responderam a pesquisa . O dinheiro chegou perto, com 37% dos votos, enquanto o débito alcançou, apenas, 15%.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACE-PG), Antônio Pio Neto, a entidade também espera movimento pela Cidade. “Nossa expectativa é que cresçam as vendas no comércio local e em geral, porém diferente de Natal, Dia das Mães e Namorados, a data é um pouco mais tímida, logo se espera aumento de 40 ou 45% nas vendas, algo que já é muito bom, pois o crescimento é latente deixando nossos associados satisfeitos e confiantes no desenvolvimento econômico do Município”, informa.

A ACE-PG planeja ações alusivas à data e serão divulgadas em breve.

Já o Litoral Plaza Shopping acredita que haverá elevação de 8% do consumo e 10% do fluxo durante o período. Para alavancar as vendas o empreendimento lançou a promoção Eu e Meu Pai em Barcelona, válida de 1º e 11 de agosto e levará pai e filho (a) para conhecer a cidade espanhola. Além da viagem, o ganhador conhecerá o estádio Camp Nou e ganhará um kit esportivo.

Nas compras acima de R$ 250,00 o cliente tem direito a um cupom para concorrer à viagem, basta apresentar as notas fiscais no balcão de trocas, em frente à escada rolante, no novo corredor da área de expansão. De segunda a quinta-feira, os cupons serão trocados em dobro.

ESTADO – Conforme a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) as vendar devem subir 4% com gasto médio entre R$ 100 e R$ 200.

 

08/08/2019

Texto: Larissa França

Foto: Eduardo Oliveira

 

Ecovias

ecovias