PG e SV realizam Feira de Artesanato de Dia dos Pais

Eventos terão diversas opções de presentes para o Dia dos Pais, como objetos para decoração e itens pessoais

Duas feiras de artesanato especiais de Dia dos Pais acontecerão neste fim de semana, em Praia Grande e em São Vicente. Em Praia Grande, a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho, recebe mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante neste sábado, dia 10, das 9h às 17h, como parte das atividades comemorativas de inauguração da revitalização do local.

Itens de decoração, artigos em madeira, carteiras e outras opções de presente para o Dia dos Pais podem ser encontrados na Feira, preparada com muito carinho pelos artesãos de Praia Grande.

Nessa edição, 19 barracas de artesanato compõem a feira, além de mais três barracas gastronômicas, com delícias como bolos, tortas, entre outros.

A entrada é gratuita e o Portinho fica na rua Paulo Sérgio Garcia, n/n, Sítio do Campo.

A Feira - A Feira de Artesanato Itinerante tem como objetivo dar oportunidade aos artesãos que não têm um ponto fixo na Cidade nos quatro outros espaços destinados a esses artigos (Guilhermina, Ocian, Caiçara e Solemar), possibilitando que moradores de diversos bairros do Município possam aproveitar o evento.

SÃO VICENTE – Ainda dá tempo de garantir um presente diferenciado para o Dia dos Pais e ao mesmo tempo ajudar a estimular a economia local.

A 2ª Feira de Artesanato, em comemoração ao segundo domingo do mês, teve início na segunda-feira, dia 5, e segue até sábado, dia 10. O público pode conferir os estandes das 10h às 17h, na Subprefeitura de São Vicente, promotora do evento.

São mais de dez expositores com produtos variados, desde chinelos e bijuterias personalizadas a peças decorativas feitas a partir de materiais recicláveis e comidas artesanais.

Marcio Costa, 44 anos, é artesão há cinco anos e também está animado. “É a primeira vez que exponho em uma feira da Prefeitura e a experiência está sendo muito legal. O pessoal vem, admira os itens, pede informações a respeito e esse interesse é muito gratificante. Esperamos uma semana em alta, com aumento nas vendas”, comentou.

Para o subprefeito Perivaldo Oliveira, conhecido como Peri-valdo do Gás, é de grande importância trazer estes trabalhos para a Área Continental. “Boa parte dos artesãos é daqui e essa é uma oportunidade de mostrarem seus trabalhos. E as pessoas podem comprar seus presentes de Dia dos Pais”. O evento ocorre na avenida Deputado Ulisses Guimarães, n° 211, no Rio Branco.

08/08/2019
Foto: Divulgação

 

Ecovias

ecovias