Dominó e carteado serão disputados nesta semana nos Jogos da Maturidade

Competição segue movimentando atletas da terceira idade em PG até dia 31

A sexta edição dos Jogos da Maturidade segue a todo vapor, movimentando os atletas da melhor idade em Praia Grande. Nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, os competidores participarão de partidas de dominó e carteado na unidade do Conviver Boqueirão.

Na quinta-feira haverá os jogos de dominó e na sexta-feira o torneio de buraco, ambos acontecem a partir das 8h. A unidade fica na avenida Presidente Castelo Branco, no calçadão da praia, quase em frente a rua Pernambuco.

INÍCIO - Os jogos começaram no último dia 6 e seguem até o dia 31, em diversos pontos da Cidade. O evento reúne 1.395 inscritos com mais de 50 anos, de 18 agremiações municipais.

Esta semana já houve partidas de carteado, mas no truco, segunda-feira, dia 19, no Conviver Boqueirão. Como resultado, a dupla Nelson e Francisco (Conviver Ocian) ficaram em primeiro, Plínio e Antônio (Conviver Ocian) em segundo e Dirceu e Douglas (Conviver Boqueirão) em terceiro.

Na terça-feira, dia 20, houve competição de damas no Conviver Ocian, que deixou Silas Greb (Guilhermina dez) como campeão, Sebastião Lucas (Caiçara oito) na vice-liderança e Osvaldo Aloia, (Caiçara oito) em terceiro na classificação.

Já quarta-feira, dia 21, foi a vez dos atletas de xadrez também no Conviver Ocian. Além das modalidades citadas, anteriormente já houve competições de bocha, malha, vôlei adaptado, natação, tênis de mesa e tênis.

SOBRE – Entre as modalidades disputadas estão atletismo, bocha, caminhada esportiva, carteado (buraco e truco), damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez e cada esporte é dividido por uma faixa etária.

A novidade é que o morador de Praia Grande pôde se inscrever de maneira individual, sem precisar estar filiado a uma associação de bairro ou entidade esportiva.

Mais do que uma competição, os Jogos são considerados pela organização uma oportunidade da faixa etária praticar atividade física. Competem atletas das associações: Amigos do bairro Princesa, Amigos do Jardim Guilhermina, Amigos do Jardim Real, dos Moradores do Samambaia (Amorsam) e da Terceira Idade Solemar (ATIS), unidade do Conviver dos bairros Boqueirão, Caiçara, Guilhermina, Ocian, Samambaia, São Jorge, Sítio do Campo, Solemar e Tupi; Academias da Saúde; Grupo do Balneário Paqueta e Sociedade Amigos do Balneário Marambaia (Sambamar).

O evento é realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer (Seel) e Assistência Social (Seas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5606.

22/08/2019

Foto:Divulgação/PMPG

 

Ecovias

ecovias