Especial
Mancha Verde Baixada vence o Carnaval da Família 2013

Com 178,6 pontos, a grande campeã do Carnaval da Família de Praia Grande em 2013 foi a Mancha Verde Baixada, que desfilou pelo Grupo Especial já na madrugada de quarta-feira, dia 13, com o enredo Uma viagem encantada pelo folclore brasileiro. Em segundo lugar, ficou a Folia 99, com 177,4 pontos.

Segundo o presidente da agremiação vencedora, Luiz Cruz, o título vem coroar o esforço da escola ao longo do ano. “Estou muito feliz, começamos um projeto lá atrás, após termos ficado em segundo lugar no ano passado, levantamos a cabeça e conseguimos trazer pelo menos 80% para a avenida, resultando na vitória”, comentou. “Quero agradecer toda a minha comissão de carnaval pelo belo trabalho realizado neste ano.

Este é o bicampeonato da Mancha Verde Baixada. A escola de samba foi campeã do Carnaval da Família em 2010. Entre as dificuldades enfrentadas no ano passado pela agremiação, houve um incêndio no depósito onde estava todo material para alegorias, com um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil.

Ainda pelo Grupo Especial, a escola de samba rebaixada foi a Mocidade Independente Star na Avenida, que totalizou a nota mais baixa – 135,9, retornando ao Primeiro Grupo. Neste ano, somente uma agremiação será rebaixada e duas sobem para o Grupo Especial, fazendo com que os dois fiquem com sete escolas cada grupo.

GRUPO DE ACESSO – A vencedora do Primeiro Grupo foi a Escola de Samba Unidos da Vila do Sapo, com 88,4 pontos, após apresentar o enredo Os Orixás. Em segundo lugar ficou Acadêmicos de Praia Grande, com 86,2. Ambas desfilarão em 2014 pelo Grupo Especial. Vale destacar que as duas escolas do Primeiro Grupo com as menores notas são penalizadas com a falta da subvenção pública para o próximo carnaval.

De acordo com a presidente da Vila do Sapo, Maria Odete Santos Soares, a vitória tem um gosto muito especial, devido a história da escola de samba, que por muitos anos foi a única a fazer carnaval em Praia Grande. “Não tem como explicar a sensação neste momento, é muita alegria. É o trabalho muito duro, foram brigas e beijos, foi preciso pulso firme para manter o trabalho e chegar à vitória”, relembra. O título foi oferecido em memória do ex-presidente da agremiação por muitos anos, João Carlos Lucena, o Tapioca, já falecido.

 

 

RESULTADO GRUPO ESPECIAL

 

1º lugar       Mancha Verde Baixada          178,6 pontos

2º lugar       Folia 99                                   177,4 pontos

3º lugar       Casa do Mestiço                     177  pontos

4º lugar       Império da Baixada                 176,6 pontos

5º lugar       Amigos do Samba                  176,1 pontos

6º lugar       Moc. Ind. Star na Avenida       135,9 pontos

 

RESULTADO PRIMEIRO GRUPO

 

1º lugar       Unidos da Vila do Sapo                  88,4 pontos

2º lugar       Acadêmicos de Praia Grande        86,2 pontos

3º lugar       Cristal de Praia Grande                   84,1 pontos

4º lugar       Unidos da Ocian                               77 pontos

5º lugar       Favoritos do Forte                            73,5 pontos

6º lugar       João Apolônio Cesac                       70,5 pontos

7º lugar       Unidos da Ilha dos Caieiras             66,9 pontos

8º lugar       Guaratude                                         39,8 pontos

 

 

 

Gazeta do Litoral
10:12  Quinta-feira
14 de Fevereiro de 2013

 
Orixás, Bahia e Festival de Parintins são temas das escolas do Primeiro Grupo do Carnaval da Família 2013

 

A diversidade cultural brasileira será o tema central de diversas escolas de Samba do Primeiro grupo do Carnaval da Família 2013. Os enredos trazem desde o Festival de Parintins, passando pelos orixás e pontos turísticos e personagens do estado da Bahia.

Leia mais...
 
Estação Verão segue com diversas atrações musicais

A programação musical gratuita do projeto Estação Verão, em Praia Grande, continua durante a semana com shows no estilo voz e violão e grandes bailes dançantes, que prometem agitar o público presente nas seis tendas espalhadas pela orla da praia. A agenda do projeto, que inclui oficinas culturais e atividades esportivas, segue até o dia 12 de fevereiro.

Os bailes dançantes da semana, que acontecem das 20h à meia noite, começam nesta quinta-feira, dia 31, com Super Banda Trilha Sonora (Boqueirão), Ribeiros Vocal & Harmonia (Aviação), Leninha, Bebeto & Banda (Tupi), Banda Fantasy (Ocian), Banda Magusta (Caiçara) e Musical Classe A (Real). As atrações continuam na sexta-feira, dia 1º, com Banda Imagem & Cia (Boqueirão), Super Banda Trilha Sonora (Aviação), Johnny Brazilian Band (Tupi), Banda Zago Art Show (Ocian), Giovanni Music Band (Caiçara), Musical Ponto de Impacto (Real). No sábado, dia 2, as apresentações seguem com Musical Requinte (Boqueirão), Banda Star Five (Aviação), Banda Musikroma (Tupi), Oliver Band Alex Oliver (Ocian), Lobão Quartet (Caiçara) e Grupo da Onda (Real).

As apresentações com happy hour da semana acontecem sempre das 19h às 22h, de terça-feira, quarta-feira e domingo. Neste domingo, dia 3, tem Felipe & Fernando (Boqueirão), Suzi di Paula (Aviação), Enoch Gomes (Tupi), Banda Via Rock (Ocian), Juninho Araujo (Caiçara) e Patrycia Alves (Real).

As tendas estão instaladas na altura da avenida Paris (bairro Boqueirão), rua Pero Vaz de Caminha (bairro Aviação), avenida Caetés (bairro Tupi), rua Otto Carlos Golanda (bairro Ocian), Praça Jornalista Geraldo Ferraz (bairro Caiçara) e da rua Flórida (bairro Real).

MAIS – sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, as seis tendas oferecem atividades esportivas como ginástica e aulas de vôlei e atrações culturais como oficinas de escultura em areia e de confecção de pipa gratuitamente.

 

 

 

CRÉDITO FOTO: Divulgação PMPG / Amauri Pinilha
16:44  Quinta-feira
31 de Janeiro de 2013



 
Escolas de Samba lançam CD com sambas-enredo do carnaval da Família 2013

 

Segundo o produtor musical do projeto Beto Lipe, o intuito do projeto é ajudar na divulgação do evento, assim como o trabalho das agremiações que participaram. Os desfiles do 6º Carnaval da Família acontecem nos dias 11 e 12 de fevereiro na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos).

 

Leia mais...
 
Passeio ciclístico beneficente acontece neste domingo

m35A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande (Apae-PG) promove, neste domingo (27), o tradicional passeio ciclístico em prol das pessoas com deficiência atendidas pela instituição. A concentração será realizada na esquina das avenidas Presidente Castelo Branco e Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão, às 9 h.

Segundo o presidente da Apae-PG, Antônio Pio Neto, centenas de pessoas deverão participar do evento. “O Passeio Ciclístico tem como objetivo a divulgação dos serviços apaeanos em Praia Grande e deve contar com cerca de 500 ciclistas”.

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) no local da concentração ou na Apae do Município e preencher uma ficha de inscrição. Os 500 primeiros participantes ganharão uma camiseta do evento. Haverá também sorteios de brindes no local.

Os ciclistas partirão da avenida Presidente Castelo Branco até a avenida Júlio de Mesquita, no bairro Aviação, e retornarão pela ciclovia da praia.

No final do evento, a banda de reggae de Praia Grande, Macaco Prego animará os participantes.

A Apae-PG fica na Rua das Acácias, 320, Bairro Quietude. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3472-5257 ou no site www.apaepg.com.br.

SUBVENÇÃO – A Lei nº 1562 de 20 de junho de 2011 autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à Apae-PG. A entidade, pessoa jurídica de direito privado, de caráter assistencial e sem fins lucrativos, recebe anualmente R$ 60 mil. Os recursos devem ser utilizados para despesas com manutenção, inclusive pessoal e encargos, e são liberados em parcelas mensais e sucessivas ao longo do ano.

 

 

 

Gazeta do Litoral
10:26  Segunda-feira
Crédito: PMPG/ Amauri Pinilha

 

 
<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias