Especial
Mourão anuncia centro de excelência em parceria com Neymar

 

Pedido de autorização para concessão de área já está na Câmara Municipal. O empreendimento deverá ser instalado no bairro Jardim Glória e deve atender inicialmente cerca de 300 jovens. A ação será a t6erceira fase do programa SuperEscola, iniciado em 2005, e deve chegar a todos os jovens do Município.

Leia mais...
 
Confira o expediente de PG no Ano Novo Serviços essenciais funcionam normalmente

 

Não haverá expediente nas repartições públicas da Prefeitura de Praia Grande na segunda-feira (31), véspera de Ano Novo, quando foi decretado ponto facultativo, de acordo com o decreto 5208/2012.

Leia mais...
 
Time da Casa de Portugal recebe premiação pelo Estadual

m12A equipe de malha da Casa de Portugal, de Praia Grande, esteve no sábado, dia 15, na sede da Federação Paulista de Malha, para receber o troféu, o diploma e as medalhas referentes ao título conquistado no Campeonato Estadual de Malha Série C. A decisão do torneio aconteceu no dia 25 de novembro, porém a premiação foi entregue na festa que a federação promove todos os anos, para os vencedores das disputas realizadas durante 2012. No próximo ano, o grupo vai disputar o Campeonato Estadual Série B. Na foto, segurando a troféu, está o técnico do time, Esteves, juntamente com os integrantes da Casa de Portugal, Branquinho, Puche, Leandro, Roberto, Mauro e Luisinho.

 

 

 

 

 

Gazeta do Litoral
10:39  Quinta-feira
27 de Dezembro de 2012

 
Sonho de Natal beneficia mais 450 crianças

m11Mais de 450 crianças de diversas comunidades carentes de Praia Grande foram beneficiadas com a festa Sonho de Natal, promovida no domingo, dia 23, no Canto do Forte. As organizadoras do evento, Michele Quintas e Vanessa Keiko, foram responsáveis pela 5° edição do evento, e conseguiram parcerias com amigos e o poder público.

Michele lembrou que o primeiro evento em prol de crianças carentes ocorreu na comunidade do Jardim Glória e foi idealizado por seu pai, seu Jorge Quintas. “Morávamos em uma comunidade carente ele sempre gostou de ajudar o próximo. Com o tempo fomos percebendo que poderíamos oferecer mais que cachorro quente e pipoca. E hoje a festa está assim. Cada dia beneficia um número maior de crianças”.

O Sonho de Natal fez a alegria de crianças dos bairros Porvinha, Sítio do Campo, Anhanguera e Cidade da Criança. Ficaram a disposição das crianças diversos brinquedos infláveis, palhaços, música, teatro, dança, grupo de marionetes, pintura de rosto, bexigas, espaço kids e espaço das princesas para maquiagem, penteados e pintura de unhas e ainda uma linda decoração de natal. Para comer, os pequenos tinham a disposição mesa de salgadinhos, pasteis e pães de queijo, bolos, doces, algodão doce, churros, refrigerante e sorvete.

Além de todas as atrações, o ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel, que carinhosamente distribuiu presentes para todos, de acordo com a idade. Antes de distribuir os presentes, o bom velinho chegou acompanhado da Mamãe Noel e de personagens encantados como Alice do País das Maravilhas, Branca de neve e Chapelão.

Vanessa comentou que gosta deste tipo de ação desde que sua primeira filha nasceu: “Não tem preço proporcionar momentos de alegria para as crianças numa data como esta. Tudo é mágico, os olhos brilham quando elas veem o Papai Noel e ficam ainda mais felizes quando ganham presentes”.

 

 

 

Gazeta do Litoral
10:31  Quinta-feira

CRÉDITO FOTO: Eduardo Oliveira

 

 
Coralistas apresentam canções natalinas no Palácio das Artes

m10Com canções natalinas clássicas e modernas, 140 coralistas se apresentaram nas sacadas do Palácio das Artes, em Praia Grande, na noite de sexta-feira, dia 21. O tradicional evento reuniu corais das unidades Boqueirão, Ocian, Caiçara e Guilhermina do Programa Conviver.

O evento gratuito atraiu público de aproximadamente 200 pessoas, que assistiram à apresentação do lado de fora do complexo cultural. O espetáculo teve a duração de aproximadamente 40 minutos e contou com dez canções regidas por três maestros.

A apresentação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e contou com o apoio das pastas de Promoção Social, Trânsito e Transporte e Subsecretaria de Segurança.

Assistindo pela primeira vez ao espetáculo, a advogada Luciana Aparecida Brita, de 35 anos, ficou fascinada com as canções. “Moro em Guarulhos e todas as vezes tentava vir ao espetáculo com minha família, mas nunca dava certo. Desta vez, quando soube do evento, dei um jeito de vir e valeu muito a pena. A apresentação lindíssima!”, explicou.

A artista plástica, moradora de São Vicente, Maria Cecília Junqueira, 62, assistiu à apresentação de coral na sacada do Palácio das Artes desde a primeira edição. “Eu adoro. Acho realmente muito bonito e sempre faço questão de vir assisti

 

 

Divulgação PMPG / Edmilson Lelo
10:02  Quinta-feira
27 de Dezembro de 2012

 
<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias