Geral
Patrimônio histórico e cultural, praças são revitalizadas para o lazer e à convivência

Uma das bandeiras da Administração é investir em infraestrutura, com serviços que modernizaram os ambientes ao transformá-los em cartões-postais ideais para atividades em famílias


A Prefeitura trabalha para revitalizar os espaços públicos e ampliar os serviços de recuperação de diferentes praças da Cidade
A Prefeitura trabalha para revitalizar os espaços públicos e ampliar os serviços de recuperação de diferentes praças da Cidade, que são um patrimônio histórico e cultural destinado ao lazer e à convivência. Exemplo disso foi a revitalização das praças Ibrahim Hanna Barchin (no Gaivota); Kardec Rangel Veloso (Praia dos Sonhos) e a Ângelo Guerra (no Belas Artes). Desde 2013, uma das bandeiras da Administração é investir em infraestrutura, com serviços que modernizaram os ambientes ao transformá-los em cartões-postais ideais para atividades em famílias.
Um dos pontos mais importantes de convivência para os moradores do Belas Artes, a Praça Ângelo Guerra recebeu ares modernos. Isso porque o local ganhou nova pavimentação em lajotas, bancos, uma pista de caminhada e um palco coberto para apresentações culturais, atraindo, desta forma, toda a família para as suas instalações. A praça tem hoje rampas acessíveis e vagas para estacionamento em seu entorno, beneficiando também o comércio local.
Além disso, a praça passou a ter rampas acessíveis e vagas de estacionamento em seu entorno, beneficiando também o comércio local. Brinquedos foram instalados para as crianças e a iluminação em postes ornamentais é similar à utilizada em outros pontos da Cidade, como a Nova Orla.
O bairro Praia dos Sonhos também recebeu investimentos. A Praça Kardec Rangel Veloso tornou-se um ‘point’ para as famílias porque é um ambiente amplo e foi planejado para o lazer e à prática esportiva. Hoje é comum encontrar na praça pessoas tanto na pista quanto no entorno do local que, após a revitalização, foi readequado para o convívio de crianças, adultos e idosos. O ambiente recebeu também nova iluminação, grades protetoras, bancos e pavimentação nos arredores da pista com lajotas.
Outro importante investimento foi no Gaivota. O ambiente foi revitalizado e ganhou novos ares com obras que propiciam aos moradores um clima mais moderno, além da instalação de mais pontos de iluminação, melhorando sensivelmente as condições de segurança na área e tornando-se um chamariz às famílias da Cidade.
No local há quadra de futebol de salão, quadra de 21 (pequena quadra de basquete), playground, quadra de bocha, além de renovar a iluminação e aumentar a quantidade de lâmpadas ao redor da ciclovia e do calçadão. Ademais, também foram feitas reformas na Associação de Moradores. Foi construída uma cozinha industrial e dois banheiros, um masculino e outro feminino.

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias