Geral
Cabaré Cultural aborda diversidade

Ingressos do sarau custam R$ 20,00 e podem ser obtidos pela internet ou pessoalmente no dia do eventoCultura, lazer e informação. Essas são as principais intenções da primeira edição do Cabaré Cultural – Sarau da Diversidade, que acontece no Espaço Cultural Arueiras do Brasil, na sexta-feira, dia 1º de novembro, às 20h30.

O evento promovido pela Cia Grupo Sete de Ouros, mostra que a cultura é para todos e ressalta que a diversidade de gênero deve ser respeitada. No sarau haverá espetáculos teatrais, shows de drags queens, exposição de arte, música ao vivo, drinks, palco aberto aos interessados mostrarem seus talentos nos intervalos e muito mais.

A classificação indicativa é acima de 16 anos e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 no site www.sympla.com.br ou na hora do evento. Como promoção quem comprar online ganha um drink. Quem preferir comprar pessoalmente é recomendado reservar o ingresso por telefone já que a capacidade do local é de 120 pessoas.

As apresentações tiveram pré-estreia no dia 18, estreia no dia 25 e mais três sessões: quem não puder curtir no dia 1º de novembro poderá comprar ingressos para os dias 8 e 15.

Segundo o produtor Raphael França, este será o primeiro sarau sobre o tema no Município. “É voltado à diversidade já que parte da Cidade ainda vive com pensamentos do passado e precisamos falar sobre os direitos LGBTs, sempre querendo passar a informação de forma clara e leve, além de dar visibilidade aos artistas locais”, explica.

França informa que o nome Cabaré também foi usado no sarau para desmistificar a imagem que o local é associado. “Muitas pessoas associam o cabaré a um prostíbulo, mas na verdade foi criado como uma casa com shows, teatro e piadas. Gostamos desse cenário do final do século 19, que leva a uma época do começo da arte burlesca e quisemos trazer tudo isso ao evento.”

Toda a preparação foi realizada de junho a setembro e surgiu por França, que mora em Praia Grande há dois anos, perceber que não havia tantas atrações culturais que abordavam o tema. Como trabalha na Capital fez parceria junto seu amigo Tiago Froes, uma companhia de teatro e outras instituições que estiveram interessadas em ajudar, e espera que daqui para frente outras edições aconteçam não só na Cidade como em outros locais do Estado e do País.

O Espaço Cultural Arueiras do Brasil fica na avenida Irmãos Adorno nº 44, no bairro Sítio do Campo. Informações pelos telefones (11) 99590-2021, (11) 963011553, ambos WhatsApp e (13) 98126-6263. Para conhecer o evento acessem o Instagram @gruposetedeouros ou Facebook Cabaré Cultural.

31/10/2019

Texto: Larissa França

Foto: Arquivo Pessoal

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias