Passeio Ciclístico ainda está com inscrições abertas em PG

Inscrições encerram no dia 11 de janeiro ou até que o limite de vagas seja preenchido

Quem gosta de andar de bicicleta e praticar de atividades físicas na companhia de amigos e familiares essa é a oportunidade certa. Isso porque a quarta edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande está com as inscrições abertas.

O evento acontece no dia 20 de janeiro, dentro da programação do aniversário da Cidade, e o diferencial deste ano será o local e o percurso. A largada e chegada dos participantes, que antes eram no bairro Boqueirão, agora será na praça Jornalista Geraldo Ferraz, no Caiçara, com concentração às 8h e o evento com previsão de ocorrer das 9h às 12h.

Após a largada todos seguirão pela rua Doutor Samuel Augusto Leão de Moura, entrando na avenida Castelo Branco (avenida da praia) até o Mirim. Assim que chegar ao bairro vizinho, todos passarão pelas ruas Rosa Marli de Souza, Alberto Figueiredo e Gilberto Fouad Beck, retornando por uma parte da avenida Presidente Kennedy, indo novamente para a Gilberto Fouad Beck, avenida Castelo Branco até chegar a praça. Ao todo serão 9 km de trajeto.

Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/4-passeio-ciclistico-de-praia-grande__400957, que encerram no dia 11 janeiro ou até que todas as vagas sejam preenchidas. No ato da inscrição será cobrado o valor de R$ 27,00 pelo kit que contém camiseta, sacola e squeeze.

Crianças menores de 12 anos podem fazer a inscrição acompanhadas de um responsável pagante e podem receber uma camiseta infantil do evento. A inscrição da criança será válida mediante apresentação do comprovante de inscrição do responsável pagante e da doação de uma lata de leite em pó (400g), que deverão ser entregues no ato da retirada do kit.

Segundo a organização, a data e local da retirada dos kits serão informadas em breve.

Além do passeio, o evento promoverá uma manhã de lazer com apresentações no palco que será montado, bandas, alongamento, dança e distribuição de frutas na chegada. As ações são de caráter esportivo e acontecem também em comemoração ao aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa da Cidade e tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, também promove um ambiente mais equilibrado por ser um transporte não poluente.


CAMINHADA – Além do passeio em comemoração ao aniversário, comemorado dia 19 de janeiro, na própria data acontece a segunda Caminhada dos Emancipadores.

As inscrições já foram encerradas e a expectativa é de que participem 5.000 pessoas. O percurso terá aproximadamente 3 km, com concentração programada para às 8h e a largada às 8h30, na praça dos Emancipadores, que fica entre as avenidas Marechal Mallet e Presidente Costa e Silva, no Boqueirão.

Depois que os pedestrianistas saírem da praça seguirão pela avenida Marechal Mallet, depois entram na avenida Paris e vão até a avenida Ecológica. Passarão pela avenida Costa Machado, retornam para a avenida Marechal Mallet, percorrendo a avenida Gaspar Viana e chegam à praça Duque de Caxias, que está localizada no começo da avenida Presidente Castelo Branco.

No final serão instalados brinquedos para as crianças se divertirem. Também ocorrerá a distribuição de pipoca e algodão doce. Bandas musicais da Região animarão os participantes ao longo do trajeto e na chegada. Além disso, 42 banheiros químicos serão instalados para a Caminhada e os participantes terão água à disposição.

02/01/2019

Foto: Divulgação PMPG/Jairo Marques

 

Ecovias

ecovias