Elenco de As Sogras é selecionado para participar do 12°FENTA em Minas

Quem ficou curioso para assistir a peça, deverá ter uma nova apresentação no dia 21 de fevereiro no Teatro Serafim Gonzalez

Representando Praia Grande e a Baixada Santista, o elenco de As Sogras, produzido pelo Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes, tem mais uma viagem marcada. Nesta quinta-feira, dia 24, os atores sairão da Cidade para competir no 12º FENTA – Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares, em Minas Gerais.

A peça ficou entre os 21 selecionados de 51 inscritos no festival e conta a história de Roberval, um professor prestes a conquistar a tão sonhada aposentadoria. Porém, a sua vida e da esposa mudam consideravelmente, quando eles recebem a visita inesperada de suas quatro sogras juntas. O divertimento é garantido com a atuação dos atores Naira Reiner, Oswaldo Soto, Regina Monteiro, Regina Maura, Paula Sueli e Eulália Santos.

O diretor do espetáculo, Alan Queiroz, conta como foi receber a notícia. “Não imaginava, porque o festival está na 12° edição e já é bem procurado. Mas tinha aquela expectativa. Quando recebemos a notícia foi muito gratificante. Prova que o trabalho está dando resultado”. No ano passado, o elenco participou do Festival Internacional de Teatro de Sapucaia.

Mesmo já apresentando diversas vezes a peça, a ansiedade das atrizes é muito grante, disse Eulália, que faz a personagem Rosa. “É como se fosse uma primeira vez. O frio na barriga é impossível não sentir, ficamos loucas para que chegue a hora e ao mesmo tempo apavoradas porque não chega”.

Regina Maura Cruz (a Violeta) explica que o grupo é coeso. “É trabalhoso, mas temos o prazer de fazer, a direção incrível, estamos sempre conectados. Mais uma vez estaremos com o pé na estrada, estou feliz”.

Emocionada, Paula Sueli de Camargo (a Sandrão) fala sobre os desafios que teve ao fazer sua personagem. “Não tenho nem palavras. Cada apresentação é uma felicidade que não tem tamanho. Caiu como um presente de Deus, é um desafio a minha personagem. Fico comovida quando penso nisso, agradeço o elenco, por ter me ajudado tanto”.

Confiante, Regina Aparecida Monteiro acredita que o elenco voltará com pelo menos um prêmio. “O grupo é muito afinadinho, graças ao diretor temos a liberdade de construir o nosso personagem. Nós merecemos trazer os prêmios para cá.”

Quem ainda não teve a oportunidade de assistir a peça deverá ter uma nova apresentação no dia 21 de fevereiro no Teatro Serafim Gonzalez, em Praia Grande. Fiquem atentos a programação.

Danielle Martins

 

Ecovias

ecovias