Escola de Ballet Lúcia Millás comemora 50 anos de atividades com exposição

Professoras e colaboradores da escola estão programando uma exposição

Já são cinco décadas dedicadas à dança. Entre tantos pliés e outros passos do balé clássico, a Escola de Ballet Lúcia Millás, de Santos (SP), completa 50 anos de atividades em março colecionando muitas histórias de alunos e professoras. Ao longo desse tempo, a instituição cresceu e passou a contar também com outras modalidades, como o jazz, sapateados americano e irlandês, dança contemporânea e até teatro musical.

Para comemorar a data, uma exposição está sendo programada pelas professoras e colaboradores da escola. A ideia é resgatar um pouco da trajetória da instituição por onde já passaram mais de 3 mil alunos, considerando o número de matrículas por ano.

Atualmente, a escola está instalada na rua Minas Gerais, no Boqueirão. Fotos dessas épocas, peças de figurinos e de cenários farão parte da exposição, que deve acontecer no segundo semestre deste ano e emocionar muita gente que já dançou na escola.

“Alguns se profissionalizaram e hoje são grandes bailarinos no Exterior. Outros foram para o teatro ou música. Mas cada um teve sua importância, deixou sua marca, e ajudou a construir a história da nossa escola”, conta a diretora Lúcia Millás.

Ela lembra que não imaginava os rumos que sua vida tomaria quando começou a dançar e que acabaria ajudando de forma tão positiva na vida de bailarinas e bailarinos. “Montar uma escola não estava nos meus planos. Mas as coisas foram se conduzindo para que isso acontecesse e fui percebendo a importância disso tudo: despertar nas crianças e nos jovens o amor pela dança e tudo que esse sentimento envolve, como disciplina, esforço, autoconhecimento”.

A Escola de Ballet Lúcia Millás é filiada à Royal Academy of Dance (RAD) de Londres, a mais influente organização de exames de balé clássico no mundo, presente em 80 países, tendo entre suas características a realização de rigorosos exames para a passagem de graduação.

Algumas professoras do corpo docente atual da escola santista, formadas em licenciatura em dança clássica pela RAD, são crias da casa e começaram suas carreiras como alunas de Lúcia. O horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e o telefone é 3222-6133.

18/02/2019

Foto: Divulgação/Cida Ladaga

 

Ecovias

ecovias