Gazeta do Litoral


Delegacia da Mulher de PG ganhará nova sede e atendimento 24 horas

Unidade passará a ficar no bairro Guilhermina junto ao Núcleo Especial Criminal (Necrim), que também será construído

Leia mais...
 
Operação tem início com apresentação de policiais

Policiais militares foram chamados um a um para serem reconhecidos e confirmados na Operação Verão

Leia mais...
 
Laboratório de drogas é fechado pela Polícia em Praia Grande

Objetos para produção de drogas foram encontrados no Laboratório

Leia mais...
 
Homem de 53 anos é preso por fabricar armas em imóvel de Praia Grande

 Material utilizado na produção de armas foi encontrado no Canto do Forte.

 

Na noite de sábado dia 23, um homem de 53 anos foi detido em flagrante com armas, munição e material para produção de armamento em uma casa em Praia Grande. Ele foi localizado após brigar com a mulher, que fez a denúncia a Polícia Militar.

A PM foi acionada até um imóvel no bairro Canto do Forte, por uma mulher que teve uma discussão com o marido. No local, os policiais identificaram duas pistolas artesanais, materiais como canos e molas que eram utilizados na produção de outras armas, e munições de diversos calibres.

O homem não foi encontrado na residência. Identificado pela polícia como Claudio Antônio Serra, ele foi achado em um bar no bairro Parque Bitaru, em São Vicente, onde foi preso e levado à Delegacia Sededa cidade. Não foi informado pelas autoridades se ele comercializava os materiais.

 

Tiago Campos

Crédito: (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
2017-09-25 11:36:21

 

 
Roubo de veículo é impedido pela GCM no Guilhermina

Roubo de veículos é evitado pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Praia Grande. Os policiais impediram a ação dos marginais momentos antes que o grupo consumisse o crime na noite da última semana.

O flagrante ocorreu na rua Chile, localizada no bairro Guilhermina durante patrulhamento de rotina pelas proximidades, quando a equipe da GCM viu quatro rapazes em duas bicicletas se dirigindo a um veículo que entrava na garagem de uma residência. Porém, ao verem que a viatura já se aproximava, os suspeitos deram meia volta e desviaram, fugindo rapidamente. Os guardas notaram o nervosismo dos quatro e passaram a acompanhá-los, conseguindo detê-los rapidamente.

Durante revista pessoal nos suspeitos, foi encontrado um revólver calibre 32, com a numeração raspada e carregado com duas munições. Ao serem questionados, eles admitiram que pretendiam roubar um veículo. Dois dos acusados eram menores de idade.

O grupo foi levado para a Delegacia Sede onde o delegado de plantão autuou em flagrante o homem que portava a arma. Além disso, em pesquisa de antecedentes criminais foi constatado que o outro maior de idade também já era procurado da Justiça, ficando detido. Os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Atualmente a GCM conta com um efetivo de cerca de 400 integrantes formados em ambiente universitário e totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade. e pode ser acionada pelos telefones 199 e 153.

 

Larissa França

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias