Gazeta do Litoral


Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo visa chamar a atenção sobre os riscos

Além do seu trabalho autoral na música, Davi é ator da novela As Aventuras de Poliana, na qual interpreta o personagem Bento

O cantor, multi-instrumentista e ator da novela ‘As Aventuras de Poliana’, Davi Campolongo de 12 anos, lançou na sexta-feira, dia 12, em todas plataformas digitais sua primeira música e vídeo clipe autoral, ‘Meu Mundo’. A música mostra a visão de como seria o mundo ideal para o garoto. Com reflexão sobre paz, amor, respeito, inclusão e união, abordados em seu trabalho autoral, o clipe dirigido por Alexandre Valdívia, tem imagens gravadas nas praias do Litoral Paulista, e tribo indígena da mesma região.

A música “Meu Mundo” fará parte do EP de mesmo nome, onde o garoto tocou quase todos os instrumentos, incluindo mais quatro faixas e vídeos que serão lançados em seguida: “Eu Quero Ser Feliz”, “Sempre Ao Seu Lado”, “O Que Nos Move É O Amor” e “Primeira Vez”.

A expectativa é de mostrar para o público, em especial às crianças, uma música que possa inspirar por um mundo melhor. De acordo com seu pai José Henrique, as dificuldades do Davi são as mesmas que qualquer artista encontra ao se projetar no cenário. “Ele sempre busca conseguir seu espaço ao Sol, através dos exemplos de superação, visto em artistas que o inspiram, como o próprio Maestro João Carlos Martins. Davi quer mostrar a mensagem de paz, inclusão, respeito, união, sem preconceitos, onde o amor se torna o tema principal. Ele está muito feliz e empolgado com o seu primeiro trabalho autoral, já que ele tem como parceiro eu.”

Todas as faixas são autorais, e quase todos instrumentos foram tocados pelo Davi. Todas canções possuem vídeos, e serão lançados sucessivamente. “Os planos são de criar uma carreira focada na responsabilidade, sempre lembrando que a educação é a base de tudo, e como o Davi está se tornando uma referência para muitas crianças, é muito importante que sua imagem seja sempre vinculada a boas maneiras. Como já dito o EP têm cinco faixas que serão lançadas sucessivamente. Com letras que prezam por mensagens de boas novas”, diz o pai todo orgulhoso.

Davi também tem sua carreira de pianista erudito e iniciou a preparação para o filme João o Maestro, onde teve a honra de interpretar o maestro João Carlos Martins na infância. Há dois anos, teve o contato com o piano, música erudita, de lá pra cá, o amor por esse mundo clássico só aumenta.

A partir do dia 23 inicia a temporada 2019 com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi SP e regência do Maestro João Carlos Martins. Em São Paulo, estarão no dia 17 de setembro no Theatro Municipal de SP. Davi irá executar o Concerto 27 de Mozart.

Além das Aventuras de Poliana, (SBT) onde ele interpreta o Bento, que assim como ele, é pianista, participou também da segunda temporada do seriado Escola de Gênios (Gloob) que estreou nesta segunda, dia 15, seu personagem é o Paulinho.

17/04/2019

Texto: Danielle Martins
Crédito: Divulgação

 
Posto do Cartório Eleitoral faz agendamentos para cadastro biométrico na Praça Belas Artes

O cadastro da biometria agora é obrigatório no Município
AGILIZAR - Os profissionais estarão nesta terça-feira (9), das 9 às 13 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes

O cadastro da biometria agora é obrigatório no Município. Os cidadãos devem, até o dia 19 de dezembro, comparecer ao Cartório Eleitoral com o objetivo de realizar o registro. Para agilizar os processos, um posto do cartório estará nesta terça-feira (9), das 9 às 13 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, agendando datas e horários para a população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Para fazer o agendamento, é preciso levar algum documento que confirme a nacionalidade brasileira do eleitor, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço. Também é possível agendar o horário pelo site do TRE\SP.
Leia Mais
Posto do Cartório Eleitoral agendou biometria de cerca de 200 pessoas
Cartório Eleitoral fará cadastro da biometria no próximo sábado
É importante lembrar que se o eleitor não fizer a renovação do título dentro do prazo, ele terá seus documentos suspensos – título de eleitor e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – o que o impedirá de votar, sair do país, prestar concursos ou de acessar suas contas bancárias.
Além disso, também é necessário averiguar se o título não está cancelado. É só acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e inserir seu nome completo e data de nascimento. Em seguida, o sistema informará se a sua situação eleitoral consta como “regular”.

 
Univesp deve abrir mais de 5 mil vagas no vestibular do segundo semestre

Vagas são oferecidas em mais de 180 polos, que do total nove ficam na Baixada Santista

Leia mais...
 
Evento sobre cidadania e inclusão LGBT busca acabar com preconceito

Palestra acontece neste sábado, dia 6 em Praia Grande

Leia mais...
 
Secretarias definem estratégias para elaboração da LDO de 2020

LDO define as diretrizes que nortearão a criação da Lei Orçamentária AnualLATERAL05

Técnicos de todas as secretarias municipais de Praia Grande se reuniram na segunda-feira, dia 25, para discutir as ações para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. A LDO deve apresentar a previsão de arrecadação para o próximo triênio (2020, 2021 e 2022) e fornecer as diretrizes que nortearão a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante o encontro, técnicos da Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário da Secretaria de Finanças apresentaram aos representantes das demais pastas municipais algumas exigências da referida lei. Para a criação do projeto da LDO é necessário o cumprimento de cinco pré-requisitos fundamentais: a previsão da receita para o período entre 2020 e 2022, análise de possível renúncia de receita para o mesmo período, levantamento dos projetos atualmente em andamento, revisão de metas estabelecidas no Plano Plurianual vigente (PPA 2018/2021) e participação popular por meio de audiências públicas.

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Cristiano Mola, o projeto deve conter uma perspectiva das áreas da Administração. “A lei é composta pelo texto legal, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da LOA e por seus respectivos anexos com projeções das receitas e despesas para o próximo triênio, bem como das metas fiscais para o exercício financeiro de 2020. Alguns itens da lei são de responsabilidade da Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário, outros são relacionados diretamente as demais secretarias. Por isso a necessidade dessa reunião, para esclarecer os técnicos que vão nos enviar essas informações”, afirmou.

A lei será encaminhada para análise da Câmara Municipal até dia 30 de abril, para ser votada e reenviada para sanção do prefeito até dia 30 de junho. Com a aprovação, começa o processo de elaboração da LOA.

A LDO do Município está fundamentada em dois instrumentos jurídicos: a Constituição Federal e a Lei Complementar nº 101, de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

PARTICIPAÇÃO POPULAR – Em cumprimento a uma das diretrizes da referida legislação, a audiência pública de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020 será realizada no próximo dia 10 de abril, às 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, localizado na rua José Borges Neto, nº 50, bairro Mirim.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias