Select a news topic from the list below, then select a news article to read.

Marcos Martinz percorre oito escolas com livro Até que a morte nos Ampare e faz sucesso com os alunos

Projeto aprovado em agosto pelo Departamento de Educação consistiu em implantar o livro nas escolas da Cidade

Leia mais...
 
Moradores do bairro Tupi já podem agendar castração de seus animais

Para levar cães e gatos para as cirurgias gratuitas basta ser morador do bairro e cadastrado na Usafa que atende a região

Cães e gatos de moradores do Tupi já podem ser castrados de forma gratuita por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa). Isso porque o programa de Praia Grande abriu agendamento para os animais de pessoas cadastradas na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do bairro.

Para que a cirurgia seja feita é preciso que os interessados compareçam à unidade de saúde munidos de RG e cartão da Usafa para marcar o dia e o horário desejado. Caso a pessoa more no entorno e ainda não seja cadastrado será preciso levar comprovante de residência e outros documentos exigidos para dar andamento ao processo cirúrgico do pet. Todos os procedimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

É necessário seguir algumas recomendações como o pet ter entre 6 meses e 5 anos e não estar obeso. Antes das castrações, todos os animais passam por uma triagem veterinária para avaliar se estão aptos ao processo.

Os moradores que fizerem os agendamentos devem avisar com antecedência caso não possam comparecer no dia, pois a taxa de faltas é de 50% e o não comparecimento prejudica outros agendamentos.

Segundo a Administração Municipal, estima-se que aproximadamente 1,5 mil castrações foram desperdiçadas desde o começo das ações devido ao não comparecimento e não existem motivos específicos. Alguns casos acontecem porque os gatos fogem no meio da noite, mas a maior parte é por falta de comprometimento.

Conforme a Prefeitura, o ideal seria que houvesse o aviso com até 48h de antecedência, para que a equipe consiga entrar em contato com outro dono que esteja no agendamento e tente encaixar o animal sem que o atendimento seja interrompido. Esse aviso também deve ser feito pois o cão ou gato deve ficar em jejum por 12h, o que faz muitas vezes não dar tempo de avisar.

Antes de atender o bairro Tupi a Umasa prestava serviços aos cadastrados no Tupiry, que poderão continuar levando os animais ao contêiner, que está no Espaço Alvorada, na rua Savério Fittipaldi, s/nº, conhecido como Quadradão, local que abriga a pista de skate e o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.

PROJETO - A iniciativa faz parte do Projeto Bicharada, desenvolvida pela Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e em quatro anos de existência já realizou quase 10 mil cirurgias, sendo que somente neste ao já foram mais de mil.

07/10/2019

Foto: Divulgação/PMPG

 
Bailarinos do Angel’s Rose em PG conquistam vaga na Argentina

Gêmeos, Mariana e Rhenan conquistaram uma vaga para dançar um duo neoclássico no dia 12 de outubro no Matrix Producciones

Praia Grande será representada no Festival Matrix Producciones (Matrix Produções) na Argentina. Isto porque o Studio Angel’s Rose conquistou três vagas na competição com dois bailarinos. Mariana Rose Garcia e Rhenan Rose Garcia, ambos de 17 anos, representarão o Studio e a Cidade no Festival, que acontece dia 12 de outubro, em Rosário. Os gêmeos competirão com 3.000 bailarinos, em dois dias de evento, porém, eles só participam no sábado.

Para ir para a Argentina, Mariana conseguiu duas vagas em dois festivais diferentes. Uma delas foi com a coreografia Ninguém é Perfeito (jazz comtemporâneo) no II Dance in Campos e o outro sendo balé de repertório com a coreografia Noiva Russa no VII Premiere da Dança em São Paulo. Ambos foram realizados pela Pavarini Produções.

“Foi muito legal saber que fui classificada. Lembro quando a notícia da primeira vaga que tinha conquistado e nem acreditava. A moça chamou meu nome e fiquei em estado de choque esperando na plateia, pensando que não era comigo. Minha mãe me cutucou para ver que era meu nome que estavam chamando. Estou muito feliz”, disse Mariana.

A terceira classificação foi enviada por vídeo e passou na avaliação. Nessa, Mariana irá acompanhada do irmão gêmeo Rhenan. Os dois competirão com um duo neoclássico com Som da Escuridão, coreografia montada especialmente para participar do Festival. “Ela ganhou as vagas e já tinha ficado feliz. Quando enviamos o vídeo para o festival não sabíamos que iríamos passar, mas sempre com esperança. Iria junto para a viagem só pa-ra ajudar minha irmã no camarim. No fim, estou indo competir junto com ela. Estamos muito felizes e sem acreditar”.

De acordo com a diretora, coreógrafa e mãe dos gêmeos, Angelica Rose, explicou quanto tempo de preparo precisa para participar dos festivais. “O Studio vai montando algumas coreografias visando os festivais. Então, pegamos o perfil do aluno, vemos no que ele se encaixa melhor e aí montamos a coreografia. A do jazz da Mariana foi montada no começo do ano e todos os festivais que participou foi premiada. Mas a maioria dos festivais não oferecem vaga de extensão”.

Angelica ainda explicou que quando recebem conselhos dos jurados nos festivais usa alguns. “Procuramos pegar os jurados que são mais relevantes no que falam, que agregam. É importante ouvir, assim conseguimos adaptar e melhor mais a coreografia, para que ela possa ser indicada e trazer prêmios”.

07/10/2019

Foto: Danielle Martins

 
Concurso “Dia das Crianças com Ariel em um Mar de Sonhos”

O Jornal Gazeta do Litoral, em parceria com a Imagin’Art - Cia de Teatro, sorteia um ingresso para o espetáculo infantil que acontece sábado (12) no Palácio das Artes, em Praia Grande. Acesse o regulamento

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO: Concorra a um ingresso para o espetáculo infantil “Ariel em um Mar de Sonhos” no Dia das Crianças!

07 de outubro de 2019, às 11h

A promoção consiste em curtir as páginas do Jornal Gazeta do Litoral e da Imagin’Art - Cia de Teatro no Facebook, curtir a publicação e marcar 3 pessoas nos comentários do post que será publicado na Página Oficial do Jornal Gazeta do Litoral. Será sorteado um ingresso para o espetáculo infantil “Ariel em um Mar de Sonhos” que acontece no sábado, dia 12 de outubro, às 16h, em Praia Grande, no Palácio das Artes, em alusão ao Dia das Crianças para divertir a garotada.

Regras:
1. A participação é aberta aos seguidores que curtirem as páginas do Jornal Gazeta do Litoral e da Imagin’Art - Cia de Teatro no Facebook, curtir a publicação e marcar 3 pessoas nos comentários do post.
2. A página do Jornal Gazeta do Litoral pode ser acessada pelo link https://www.facebook.com/jornalgazetadolitoral/ e a da Imagin’Art - Cia de Teatro pelo link https://www.facebook.com/imaginartciateatral/.
3. O sorteio será realizado na sexta-feira, dia 11/10/2019, às 10h, através do site Sorteador no Facebook.
4. A promoção terá duração de 07/10/2019 a 11/10/2019, às 10h.
5. Os ganhadores serão anunciados no dia 11/10/2019, às 10h30.
6. Será um ganhador para um convite.
7. O prêmio será um ingresso (para um ganhador) para assistir ao espetáculo infantil “Ariel em um Mar de Sonhos”, que acontece no sábado, dia 12/10/2019, no Palácio das Artes, em Praia Grande, às 16h.
8. Não serão considerados perfis Fakes (falsos). A decisão se o perfil é falso ou não caberá à comissão julgadora.
9. Não será permitida a participação de funcionários das empresas e nem parentes dos mesmos.
10. Serão desclassificados aqueles que de alguma forma não cumprirem todas as regras (Ex: curtir as páginas e o post mas não marcar as três pessoas, esquecer de curtir a publicação ou alguma das páginas envolvidas).
11. As regras devem ser cumpridas na página. Não será aceito o comentário em publicações compartilhadas por amigos. 
12. O vencedor será chamado pela equipe do Jornal Gazeta do Litoral e deverá passar o nome completo e número de documento (RG ou CPF) para que seja repassado ao local que o ganhador deverá retirar o ingresso.
13. O ingresso deverá ser retirado no dia 12/10/2019, no local do espetáculo, que será no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, bairro Boqueirão. O ingresso não pode ser trocado pelo valor da apresentação, nem comercializado.
14. Para retirar o ingresso, o ganhador deve apresentar documento com foto.
15. Somente o vencedor poderá retirar o ingresso na bilheteria.

Termos da Promoção
A promoção “Dia das Crianças com Ariel em um Mar de Sonhos” é de caráter cultural e não implica em uso de imagens ou nomes para outros fins que não sejam os descritos no regulamento desta ação.
Ao participar da promoção, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando o Jornal Gazeta do Litoral e a Imagin’Art - Cia de Teatro ao uso, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, do seu nome, imagem e som de voz, em qualquer veículo de imprensa, mídia ou internet, para divulgação da promoção, cedendo também à empresa realizadora todos os direitos autorais relativos à imagem criada (foto), que passará a ser de sua propriedade.
O Jornal Gazeta do Litoral e a Imagin’Art - Cia de Teatro se isenta de qualquer responsabilidade sobre pessoas, marcas, nomes, ou qualquer menção a instituições ou empresas indicadas ou visíveis nas fotos concorrentes.
Não há nenhuma forma de pagamento ou cobrança de qualquer natureza envolvida nos requisitos para participação desta ação. O Jornal Gazeta do Litoral não autoriza nenhuma forma de manifestação de terceiros nesse sentido.
Os ganhadores autorizam a utilização de seus nomes para divulgação no final da promoção.
O Jornal Gazeta do Litoral e a Imagin’Art - Cia de Teatro exime o Facebook de qualquer responsabilidade sobre o funcionamento da promoção.
Em caso de perda, não haverá reposição do ingresso pelo Jornal Gazeta do Litoral nem pela Imagin’Art - Cia de Teatro.

 
Vagas para guarda-vidas temporário estão abertas

Ao todo são 600 vagas disponíveis pelo Estado e 95 em três cidades da região

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias