Chamamento da Encenação da Paixão de Cristo é aberto em PG

Inscrições devem ser feitas só até sábado, dia 2 de março, no site da Prefeitura

Leia mais...
 
União Imperial vence o carnaval santista pelo Grupo Especial

Agremiação somou 179,9 pontos e garantiu o bicampeonato ficando à frente da X-9 e Unidos dos Morros

LATERAL Carnaval Santista
Com o enredo Respeitável Público, o Picadeiro é Verde e Rosa? É Sim Senhor, a Escola de Samba União Imperial, que defendia o título de 2018, voltou a brilhar na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, e foi a vencedora do Grupo Especial do desfile das escolas de samba de 2019. A agremiação do Marapé somou 179,9 pontos para garantir o bicampeonato, ficando à frente da X-9, com 179,5 pontos, e da Unidos dos Morros, com 179,3. No mesmo grupo, com 175,7 pontos, a Sangue Jovem foi rebaixada para o Acesso em 2020.

Já a Escola de Samba Mãos Entrelaçadas foi a vencedora do grupo de acesso, com 177,4 pontos. O resultado dá direito a uma vaga no grupo especial em 2020. A Unidos da Zona Noroeste, que somou 173,7 pontos, foi rebaixada para o grupo 1 no próximo ano. A agremiação foi descontada em 2,5 pontos por exceder o tempo de desfile em cinco minutos.

No Grupo 1, a Imperatriz Alvinegra faturou o troféu, mas não conseguiu a vaga para o acesso por não ter obtido a somatória mínima de pontos para subir. Fez 174 pontos, dois a menos do exigido pelo regulamento.

Outras duas escolas do grupo 1 ficaram abaixo da somatória mínima, de 170 pontos, para a permanência no desfile do próximo ano. Unidos da Baixada, com punição de 55 pontos por número insuficiente de componentes em várias alas e no geral, somou 91,4 pontos. A Dragões do Castelo foi a segunda eliminada da próxima folia, com 169,7 pontos. A apuração foi realizada no Teatro Municipal Braz Cubas (Vila Mathias), e se encerrou às 14h30. O desfile ocorreu na última sexta-feira, dia 22, e sábado, dia 23, reunindo 17 agremiações.

28/02/2019

 
Cidade recebe O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury

Apresentação acontece no Teatro Serafim Gonzalez no dia 23, às 21h

Leia mais...
 
Escola de Ballet Lúcia Millás comemora 50 anos de atividades com exposição

Professoras e colaboradores da escola estão programando uma exposição

Já são cinco décadas dedicadas à dança. Entre tantos pliés e outros passos do balé clássico, a Escola de Ballet Lúcia Millás, de Santos (SP), completa 50 anos de atividades em março colecionando muitas histórias de alunos e professoras. Ao longo desse tempo, a instituição cresceu e passou a contar também com outras modalidades, como o jazz, sapateados americano e irlandês, dança contemporânea e até teatro musical.

Para comemorar a data, uma exposição está sendo programada pelas professoras e colaboradores da escola. A ideia é resgatar um pouco da trajetória da instituição por onde já passaram mais de 3 mil alunos, considerando o número de matrículas por ano.

Atualmente, a escola está instalada na rua Minas Gerais, no Boqueirão. Fotos dessas épocas, peças de figurinos e de cenários farão parte da exposição, que deve acontecer no segundo semestre deste ano e emocionar muita gente que já dançou na escola.

“Alguns se profissionalizaram e hoje são grandes bailarinos no Exterior. Outros foram para o teatro ou música. Mas cada um teve sua importância, deixou sua marca, e ajudou a construir a história da nossa escola”, conta a diretora Lúcia Millás.

Ela lembra que não imaginava os rumos que sua vida tomaria quando começou a dançar e que acabaria ajudando de forma tão positiva na vida de bailarinas e bailarinos. “Montar uma escola não estava nos meus planos. Mas as coisas foram se conduzindo para que isso acontecesse e fui percebendo a importância disso tudo: despertar nas crianças e nos jovens o amor pela dança e tudo que esse sentimento envolve, como disciplina, esforço, autoconhecimento”.

A Escola de Ballet Lúcia Millás é filiada à Royal Academy of Dance (RAD) de Londres, a mais influente organização de exames de balé clássico no mundo, presente em 80 países, tendo entre suas características a realização de rigorosos exames para a passagem de graduação.

Algumas professoras do corpo docente atual da escola santista, formadas em licenciatura em dança clássica pela RAD, são crias da casa e começaram suas carreiras como alunas de Lúcia. O horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e o telefone é 3222-6133.

18/02/2019

Foto: Divulgação/Cida Ladaga

 
Mapa Cultural Paulista recebe as inscrições de artistas até dia 23

Cadastro dos artistas pode ser feito de forma gratuita aos interessados

O Mapa Cultural Paulista 2019, de iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, prorrogou as inscrições até o dia 28 de fevereiro. Dividido em cinco expressões artísticas (dança, poesia, teatro, circo e fotografia), o cadastro dos artistas pode ser feito pelo www.omelhordaculturasp.com de forma gratuita aos interessados que necessitam comprovar dois anos de residência no Município.  

O programa é realizado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) – organização social de cultura, o Mapa Cultural visa identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

O programa será feito em três etapas. A primeira ocorre em âmbito municipal com as inscrições e seleções dos projetos, prevista para o final do prazo. Já a segunda etapa acontece de forma regional, quando os inscritos se apresentarão entre abril e agosto em uma das 16 regiões administrativas apresentadas no edital.

Na última fase, os escolhidos passarão por uma seleção estadual e realizarão atividades formativas (rodas de conversação, debates mediados, workshops) a fim de escolher aqueles que terão a circulação de suas obras. O período é de agosto até novembro deste ano.

O edital também ressalta que os prazos de realizações para cada fase podem ser alterados de acordo com possíveis demandas técnicas e operacionais, além de trazer condições específicas para cada expressão artística nas inscrições. O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui uma ação parecida, podendo tornar-se referência nacional.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias