Associação Comercial de Praia Grande comemora 45 anos de fundação

Criada no mesmo ano da emancipação político-administrativa de Praia Grande, a Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACE-PG) comemorou 45 anos de existência na quarta-feira, com jantar que reuniu empresários, comerciantes e autoridades. No evento, o prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, e o presidente da ACE-PG, José Augusto Soares da Silva, assinaram um protocolo de intenções para o fomento econômico no Município.

 

01bA Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande comemorou, no último dia 30 de maio, 45 anos de fundação. A entidade foi fundada no mesmo ano da emancipação político-administrativa da Cidade. O prefeito Roberto Francisco e o presidente da ACE-PG, José Augusto Soares da Silva assinaram um protocolo de intenções para o fomento econômico do Município.

Atualmente com 1.500 associados, a entidade tem entre as principais conquistas a implantação do cartão ACCredito, utilizado também por servidores municipais de Praia Grande, e o projeto Empreender, criado há dez anos. Através do Empreender, foi criada a rede de lojas Costamar, que reuniu pequenas empresas de material de construção da Cidade, visando fortalecer os comerciantes diante dos grandes concorrentes.

Para o presidente da entidade, estar à frente da Associação Comercial é uma fácil tarefa. “Porque os diretores, presidentes e acionistas atuais e os que já passaram pela entidade formaram mais do que uma estrutura física, construíram um patrimônio ideológico, com pensamento voltado ao comerciante e empresário local. E a Administração Municipal tem colaborado muito conosco. No último ano, em especial, conseguimos grandes conquistas, como o reforço no efetivo da Polícia Militar. Tivemos e temos um pronto atendimento parte desta Administração que é fundamental”, explicou.

O prefeito comparou a história da entidade à do próprio Município. “A Associação Comercial tem a mesma idade e assim como o Município comemora suas conquistas. Somos uma Cidade com característica comercial. Sempre visamos este potencial comercial e criamos estrutura para que os empresários e comerciantes conseguissem se estabelecer. Exemplos são as avenidas Costa e Silva e Presidente Kennedy, que foram revitalizadas e fomentaram o comércio local”, disse o chefe do Executivo, lembrando que as principais avenidas comerciais de diversos bairros também passam por revitalização.

Deputado federal e ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), que foi presidente da entidade no biênio 1986-1987, destacou os investimentos da Administração Municipal em obras que beneficiam o comércio, como a Avenida Ayrton Senna da Silva, na entrada da Cidade, que dará mais fluidez ao trânsito de veículos e segurança aos pedestres.

“Todos os presidentes da entidade construíram um pedaço desse crescimento que acompanhou o desenvolvimento de Praia Grande. Conseguimos fazer uma cidade receptiva. As janelas da oportunidade se abrem e é preciso que estejamos atentos para fornecer condições de expansão comercial. A Administração Municipal tem buscado discutir como aproveitar esse momento ímpar que a região está passando e é preciso, juntamente com a Associação Comercial, buscar incentivar o empresário e comerciante a constantemente se reciclar”, disse o deputado.

O também deputado federal Walter Ihoshi (PSD) parabenizou a ACE-PG e elogiou o desenvolvimento de Praia Grande. “Este Município com certeza se desenvolveu muito. Foi uma transformação que com certeza beneficia o comerciante e empresários através do turismo e comércio local”.

Participaram também da solenidade o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Roberto Pereira da Silva, o ex-deputado estadual Cássio Navarro e a ex-secretária de Promoção Social Maria Del Camem Padin Mourão.

 

 





Fonte: DeCom/PMPG

Foto: divulgação Amauri Pinilha/PMPG
10:23  Sexta-feira
Praia Grande, 01 de junho de 2012


 

Ecovias

ecovias