Praia Grande atinge a meta no Dia do Desafio

Praia Grande atingiu sua meta de fazer com que pelo menos 40% de sua população participasse do Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira. Foram registrados 105.621 participantes nas atividades desenvolvidas ao longo do dia em vários locais do Município, como academias de ginástica, escolas e até mesmo na praia. O objetivo do evento é fazer com que o maior número de pessoas interrompa sua rotina por 15 minutos para realizar qualquer tipo de atividade física.


02bNa última quarta-feira, dia 25, Praia Grande registrou a participação de 105.621 moradores nas atividades desenvolvidas no Dia do Desafio, a meta da Cidade era a participação de 40% da população. Com uma população de 262.051, segundo o IBGE, o número representa 40,3% da população da Cidade que atinge, dessa forma, a meta estipulada. “Nossa participação foi muito positiva nesse Dia do Desafio e conseguimos alcançar nosso objetivo, que era chegar a pelo menos 40% da população. Agradecemos às escolas, municipais e particulares, às demais secretarias municipais, como Saúde, Esportes e Promoção Social, além da população, que se envolveu bastante”, afirmou a chefe da Divisão de Esportes nas Escolas, Flávia Fernanda Viana, uma das organizadoras do evento na Cidade.

De acordo com Flávia, ocorreram atividades em vários locais, como academias de ginástica, escolas e até mesmo na praia. “Houve muita caminhada, alongamento, corrida, exercícios e abraços simbólicos. No SuperEscola tivemos karatê, atividades náuticas, como remo, vela e canoagem. O trabalho foi gratificante”.

Entre as atividades realizadas pela população foram registrados jogos de futsal, basquete, voleibol, ginástica laboral, abraços simbólicos, gincanas, aulas de educação física, entre outros. Nas escolas municipais, um dos destaques ficou com a EM Wilson Guedes (Samambaia), que realizou atividades físicas com alunos e comunidade.

A Secretaria de Promoção Social (Sepros) realizou atividades com alunos e a população, como karatê, tai chi chuan, jazz, ginástica, lambaeróbica, caminhada e vôlei adaptado.

O Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá. Em 1995, o Sesc (Serviço Social do Comércio) aderiu ao projeto, que acontece sempre na última quarta-feira de maio. O objetivo é fazer com que o maior número de pessoas interrompa sua rotina por 15 minutos para realizar qualquer tipo de atividade física e marque sua participação.

 

 

 


Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação Amauri Pinilha/PMPG
15:11  Sexta-feira

Praia Grande, 01 de junho de 2012

 

 

 

Ecovias

ecovias