Reconhecido como zoológico, Horto de São Vicente é reaberto com novidades

Abrigando cerca de 100 espécies, o local recebeu novas instalações para o público, veterinários, técnicos e animais. O parque também ampliou a estrutura do antigo prédio para melhorar o desenvolvimento das especialidades de Biologia, Medicina Veterinária e Educação Ambiental, entre outros.



Depois de dois anos fechado para obras foi reaberto nesta sexta-feira, no Parque Ecológico Voturuá, o Horto de São Vicente trazendo várias novidades para os visitantes. O local foi reconhecido como zoológico e abriga mais de 100 animais em uma área total de 825 mil m².


Além do hipopótamo Popô, outras atrações estão garantidas e devem chamar a atenção mesmo de quem já conhecia as instalações do Horto de São Vicente. A começar pelas jaulas das onças, araras, quatis e macacospregos que antes ficavam na subida do Morro do Voturuá.

Novos espaços - Em relação aos felinos, chama a atenção a ampliação do espaço, que agora fica mais centralizado e ganha em destaque. Já as aves, agora têm a seu favor um local reservado para onde podem ir, caso estejam incomodadas com a presença do público.


Antes alvo de infiltrações, a jaula dos macacos-pregos mudou, passando a ter telhado de barro no lugar do sapê. A área de lazer foi ampliada, com direito a novo playground e Posto de Informações Turísticas. Do lado de fora, uma área foi limpa e nivelada para servir de estacionamento.


O parque também ampliou a estrutura do antigo prédio para melhorar o desenvolvimento das especialidades de Biologia, Medicina Veterinária, Educação Ambiental, Quarentenário (local onde os animais ficam logo que chegam ao parque), Extra (recintos ambientados onde ficam os animais excedentes até serem destinados) e Biotério (onde são criadas presas vivas). A entrada é gratuita.

 




Fonte: atribuna.com
Foto: divulgação atribuna.com
15:37  Sexta-feira
Praia Grande, 01 de junho de 2012 

 

 

Ecovias

ecovias