Cerca de 3 mil pessoas prestigiam o Arraial de Praia Grande

Mais de 3 mil pessoas puderam, na noite do último sábado no Kartódromo Municipal, em Praia Grande, apreciar comidas e bebidas típicas das festas juninas, como quentão, vinho quente, pamonha e canjica, pratos quentes como caldos, churrasco e sanduíches, muita música e diversão para a criançada. Este ano, 28 instituições mantém quiosques para comercialização de comidas e bebidas, com renda revertida para seus projetos.

05bO Arraial de Praia Grande, festejo junino municipal que em 2012 entra em sua segunda edição, reuniu mais de 3 mil pessoas no seu primeiro dia de realização no último sábado, dia 2. Realizado no Kartódromo Municipal (bairro Sítio de Campo, ao lado do Terminal Tude Bastos), a festa contou com apresentação da dupla sertaneja Roberto & Ariel, que embalou o público presente com sucessos como Chora Me Liga e Amo Noite e Dia. Quem esteve presente também pôde saborear os doces e salgados vendidos nos 28 quiosques de instituições sociais do Município. O Arraial de Praia Grande, segue até o dia 1 de julho, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.


“Nossas expectativas são as melhores possíveis, destaca o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão. “Devido ao grande sucesso de público do ano passado, transferimos a festa para um lugar maior, onde poderemos abrigar mais pessoas confortavelmente. O número de quiosques também aumentou, ampliando as opções para os visitantes. Cremos que esse ano o público seja ainda maior. 

Quem esteve no evento pode escolher entre desde comidas e bebidas típicas da festa – como quentão, vinho quente, pamonha e canjica – até pratos quentes como caldos, churrasco e sanduíches. Para o motorista Claudio Otaviano Ferreira, que trouxe a esposa e o filho de sete anos para conferir o primeiro dia do Arraial, a festa já é uma das principais da região. “Estive aqui no ano passado e fiquei muito feliz quando soube que iríamos ter uma segunda edição esse ano. É um ótimo programa para se fazer com a família, e o novo local está muito bom. Temos estrutura e segurança para aproveitarmos despreocupados. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”.

Se o Arraial de Praia Grande oferece diversão para munícipes e turistas, é na via social que o festejo ganha importância ainda maior. Esse ano, 28 instituições mantém quiosques para comercialização de comidas e bebidas, com renda revertida para seus projetos. É o caso da instituição Formigueiro, que já participa pelo segundo ano consecutivo. Com o montante arrecadado em 2011, a instituição criou um projeto de reciclagem de líquidos, e hoje fabrica sabão com óleo de cozinha reciclado, gerando renda para 83 famílias. “Este ano queremos ampliar o projeto, passando também a reciclar sólidos e eletrônicos. Além de gerar renda, o projeto contribui para a preservação ambiental. Temos certeza que o dinheiro arrecadado durante o Arraial do Portinho poderá nos proporcionar isso. Estamos todos trabalhando muito felizes aqui, a estrutura está ótima, o local foi muito bem escolhidos”, festeja a diretora da instituição, Rosa Maria do Vale Gabriel. 

Confira a programação completa do Arraial de Praia Grande

03/jun - Suzi Di Paula
08/jun – a definir
09/jun - Musical Requinte
10/jun - Daniel Prates Musical Show
15/jun - Sena Sopra Metais
16/jun - Roberto & Ariel
17/jun - Diogo Santos e Eliza Martins
22/jun - Nayat & Company
23/jun - Banda Confuzie
24/jun - Cristina Maia & Banda Luz
29/jun – Banda Imagem & CIA
30/jun – Patrycia Alves
01/jul – a definir

 





Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação Jairo Marques/PMPG
09:49  Segunda-feira
Praia Grande, 4 de junho de 2012 
 


 

Ecovias

ecovias